Destino…penitenciária de Franco da Rocha

Dia de sol forte, calor … preciso pegar o trem, destino Franco da Rocha. Passo por um portão grande, jamais tinha atravessado um daqueles, atravesso um corredor até chegar na próxima porta toda de aço, do outro lado um homem pergunta “quem é você?”

Respondo e a porta se abre, apresento meu RG no balcão, guardo minha bolsa no armário de visitantes. Passo no detector de metal e ele apita, tiro o tênis, o brinco, relógio, passo novamente, outro apito. “Você não pode entrar moça”, mas por quê? A minha calça jeans tem metal, me coloquei à disposição para ser revistada pelas agentes femininas, até que um agente, um rapaz simpático, de camiseta cinza, com o bordado – Penitenciária do Estado de São Paulo, me deu a dica “moça passa de lado”; dito e feito, nada de apito.

Me recompus, coloquei o anel, relógio, tênis e aguardei o próximo portão, eu estava na Penitenciária “Mário de Moura Albuquerque”, conhecida como P1, que hoje conta com 1630 detentos. A cada portão que eu passava, o ritual, trancar e caminhar até o próximo. Durante o percurso até a ala das celas, encontrei vários detentos, que cumprimentavam com um respeito pouco visto nas ruas de São Paulo.

Passei pela triagem, vi ali de longe um homem trancado com os braços largados nas grades, caminhei mais um pouco, passei pela Área de Saúde, pela Biblioteca, pela cozinha, sempre um portão atrás do outro, até que cheguei no salão onde estavam reunidos cerca de 130 homens cumprindo pena na P1.

Estes eram alunos na Penitenciária e estavam participando de um Concurso de Redação. Calças cáqui, camiseta branca, chinelo havaiana, cabelos bem cortados, local limpo e quente. Cheguei em meio a uma canção, me lembro apenas desta parte ” a Aurora de um novo dia”, creio que resume bem o sentimento daquele lugar.

Fui muito bem acolhida pela coordenadora da FUNAP – Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”, Profa. Claudia Nascimento e pelo Aílton José da Silva, um dos reeducandos do Presídio, responsável pela organização do Concurso e estimulador da prática da leitura na penitenciária.

As redações começaram a ser lidas e premiadas, fui convidada a ler uma. O fiz com a voz embargada, respiração acelerada, até que meu corpo se rendeu àquelas linhas. Se rendeu às palavras de esperança, de mudança de vida, de luta e liberdade. Foi um dos textos mais emocionantes que já li, escrito por alguém que vê no papel uma fuga ou quem sabe uma resposta, um caminho…

Tirei fotos sob o olhar atento do agente penitenciário, fotos do concurso, do bonito bolo decorado com a bandeira do Brasil, em homenagem à seleção brasileira, quem pensou que perderíamos de 3 a 0 para a Argentina?

Fotos de olhares, sorrisos, abraços, angústias…conheci ali, um projeto de educação, de vida, o único meio de alterar a realidade daqueles homens… conversei com alguns deles, uns justificando sua estada ali, outros contavam-me como é viver em espaço limitado.

“Tchau, obrigada pela visita” , foi assim que se despediram. Atravessei aqueles portões pensando, em que condições de ressocialização aquelas pessoas estarão ao terminarem de cumprir suas penas?

O portão se abriu, senti o sol forte, o vento batendo no meu rosto, com uma sensação de gratidão a Deus pela minha vida, pelo ar, pelo meu espaço vital.

About these ads

360 Responses to “Destino…penitenciária de Franco da Rocha”


  1. 1 alline março 14, 2009 às 23:04

    gostaria de ver fotos da vida deles la no presidio.

    • 2 eliana setembro 21, 2010 às 9:46

      meu filho encontra-se na p3 de franco da rocha e eu não tenho nenhuma noticia dele queria saber de vcs se tem algum email que eu possa entra em contato desde ja obrigada

      • 3 jessica março 14, 2011 às 21:02

        ola gente tudo bem com vx??

        meu nome é jessica preciso saber que tipo de roupa posso entra na visinta franco da rocha 3 to sem nossas neguma espero que me ajunde

      • 4 do julho 18, 2011 às 11:47

        A senhora pode ligar lá..Tenho um ex namorado lá também

      • 5 s janeiro 24, 2012 às 8:44

        Eliana,

        No site do SAP – Serviço de Administração Penitenciária, consta endereço de email e telefone(s). Porém, penso que apenas pessoalmente poderá obter mais informes do seu filho.
        Por outro lado, que tal tentar comunicar-se com ele por carta? E para que ele possa responder a você, poderá colocar no envelope da resposta o dizer “carta social”: se a correspondência for passada em uma única folha e no envelope contiver esses dizeres, como sabe a postagem é gratuita.
        Boa sorte, espero que tudo dê certo para você e seu filho.

      • 6 Paula fevereiro 24, 2012 às 19:38

        Olha pesquisei pra senhora e o imail de la é p3franco@sap.sp.gov.br o telefone e 4444-78-66

      • 7 Karla Maria fevereiro 24, 2012 às 20:11

        Olá Paula, obrigada pela informação. Aliás, obrigada a todas as leitores e leitores deste blog, em especial destes posts sobre o Presídio de Franco da Rocha.
        Nutro o desejo de marcar um encontro com todas vocês, leitoras do blog, o que acham? Poderia chamar a Pastoral Carcerária que tem experiência em ajudar detentos e seus familiares.
        Aguardo retorno…
        abraços!

        Karla Maria

      • 8 s fevereiro 24, 2012 às 20:56

        Parabéns pela idéia! Excelente iniciativa, mais que oportuna.
        abrçs!

    • 9 tatah junho 14, 2014 às 0:52

      Oi….gostaria de obter uma informação não entendo disso sou novata meu esposo esta preso em franco na p3 queria saber se na visita tem algum tip de senha sei la..e tb saber dps d quando dias eles la suspendem o tal castigo..obg…

  2. 10 ingrid março 30, 2009 às 20:16

    Estou prestes a visitar um detento em fdr mais estou com medo tratamento de lah como eh?

    • 11 Taynara Raphaella dezembro 17, 2009 às 14:15

      O pior é a humilhação, eu sei, pois tenho um irmão que está preso. São vários processos, coisas muito complicadas, mas se é pelo amor, do maior apoio para você aí. Bejos (♥)

      • 12 Taynara Raphaella dezembro 17, 2009 às 14:17

        Como eu faço pra obter respostas dos presos da penitenciariia?
        Meu irmão está em Franco da rocha. Leandro Felicissimo Marcelino
        idade : 28, Raio: 2. Por favor me ajudem preciso muito de noticas dele.

    • 13 Neiva maio 9, 2010 às 19:15

      Olha Ingrid pra quem está lá dentro é triste de ver um detento sendo nossos parentes, é lamentavêl.Mais o tratamento de nós visitantes não é ruim, os pessoal são muitos educados, principalmente os presos, o respeito é em dobro.
      Sempre vou visitar meu irmão que está na P1, na colônia ( Mário de Moura Albuquerque) e tbm meu namorado que está na P2 ( Nilton Silva) Mais em relação a isso pode ficar despreocupada porque o tratamento com a gente é diferente.
      Bjos e boa sorte.

      • 14 Eleine abril 7, 2011 às 16:06

        não concordo com a resposta acima ,é muita humilhação com os visitantes depende dos funcionarios querem te tratar como vc fosse um detentomeu filho ja esta la há dois anos ja estou perdendo a vontade de ir visitar pelas humilhação

      • 15 nathy março 9, 2012 às 23:06

        por favor neiva eu gostaria de saber onde eu pego o onibus q vai direto para o P1 tenho um marido la mais não sei onde pegar o onibus por favor me ajudem?

      • 16 s março 27, 2012 às 15:41

        Neiva,

        Muito embora sua postagem seja não tão recente, desejo comentar. Discordo do que disse em parte. Com efeito o tratamento por parte dos detentos em relação aos familiares é muito respeitoso, etc. Mas devemos ter em mente que qualquer transgressão da nossa parte pode ser de algum modo questionada junto do nosso interno. E por isso, para não ‘ferir sentimentos’, muito embora cada um de nós esteja desde já atento a isso, comportamento exemplar da nossa parte deve ser dirigido a cada um dos internos sem exceção.
        Mas isso já sabíamos.
        Quanto ao tratamento que recebemos ‘aqui fora’, não acho que possamos dizer que seja de todo cortêz ou justo: sabemos como pessoas próximas e familiares de apenados às vezes são muito ‘elogiados’ mediante certos adjetivos… E quanto ao tratamento especificamente recebido por parte dos funcionários das casas prisionais, muitos de nós já ouvimos relatos nada agradáveis e vivenciamos também alguns dissabores frente a isso, dos mais sutis aos mais frontais.
        Sorte a todos nós sempre!

    • 17 luciana junho 10, 2010 às 12:57

      o tratamento amiga é como de qualquer cadeia ja passi por la
      isitando meu marido 04 anos de pura dor e humilhaçao todo domingo uma patifaria diferente mas nao adianta falar quando vc for vc verá

      • 18 s abril 13, 2012 às 11:44

        Luciana,

        Infelizmente a sua frase “…o tratamento…é como de qualquer cadeia…” não deixa de ser verdadeira se aplicada ao nosso país. Isso causa um desalento interior. Aqui, nos referimos a instituições que deveriam reeducar e reconduzir pessoas à sociedade como ‘qualquer cadeia’. É o que sentimos, que é uma ‘coisa ‘qualquer’, mesmo, talvez no sentido de desprezível. E ruim, bem ruim.
        Não compreendo como pessoas sábias e que não podem alegar ignorancia ainda achem viável e ‘normal’ (e fazem isso todos os dias) enviar pessoas para tais locais pretendendo com isso reeducá-las…
        Não, não creio que pretendam fazer isso, mas ‘vingar a sociedade’, proporcionando castigo.
        Lamentável. Lamentável.

    • 19 do julho 18, 2011 às 11:48

      Eu ja fui 2 vezes..Graças a Deus achei super tranquilo..Nao tem nada daquelas humilhações..

      • 20 paula silva janeiro 15, 2012 às 10:22

        eu tambem ja fui la duas vezes não achei humilhação nenhuma pore os funcionarios me trataram muito bem a unica umilhação foi o proprio preso que fui visitar pois o mesmo me tratava muito mal fora isso tudo é tranquilo

      • 21 jjj setembro 21, 2012 às 16:06

        do
        eu vou todos os finais de semana
        visitar meu filho do cdp2 guarulhos
        visitei meu cunhado no hipodromo bras ,coonia parelheiros
        e sempre o atendimento carserario enforma de educar detentos tem deixado ha desejar
        quanto as visitas tambem sao tratadas mal e de maneira ironica
        as leis do pais o sistema carserario de maneira geral precisa de uma reforma

    • 22 s fevereiro 24, 2012 às 21:09

      Cara Ingrid,

      Não espere um tratamento muito acolhedor. Muitos de nós vivem essa experiência, a de visitar detentos, e talvez a maioria não ache nada confortável esses episódios. Mas você pode, sim você pode atravessar isso com a força que possui dentro de você. E sempre pode valer o lembrete de manter-se serena, focada no seu objetivo, prestando a máxima atenção ao que ouve e sabendo responder com sabedoria – se achar que deve e pode responder. Com pequenas regras que se impuser, você alcançará o que pretende de modo saudável, mantendo-se emocionalmete preservada o quanto possível.

  3. 23 Drika abril 8, 2009 às 19:45

    Ola Ingrid…
    bom eu posso responder a sua pergunta, pois já estive lá por varias vezes visitando um detento.
    O tratamento não é muito diferente de nenhum outro presidio…depende muito do plantão do dia…pois alguns agentes são muito simpáticos e outros não muito, mas por final sempre dá tudo certo, agora oq vc deve sempre procurar fazer é ir com roupas apropriadas para o local, ou seja procure não ir com nenhuma pessa q contenha metal, roupas decotadas, curtas e salto alto.

    bjus e boa sorte.

  4. 24 fabiana abril 22, 2009 às 21:06

    Sou estudante de pedagogia e me identifiquei muito com o que a autora disse, me sinto assim quando vou visitar meu marido, preso por porte de arma condenado a três anos, trabalho, sou bolsista integral na faculdade, cuido da minha casa e dos meus três filhos. Quando entro ali tenho a sensação que também perdi a minha liberdade e o que doi não é a revista, mas sim o barulho das trancas e estar ali sem ter cometido nada, não vou lá sempre, geralmente uma vez por mês, mas espero em breve nâo precisar mais passar por isso, pois o homem que eu me casei perdeu seus valores depois que entrou ali e a sociedade irá condená-lo pelo resto da vida, talvez nunca mais na vida dele consiga um trabalho registrado, mas minha fé em Deus é grande para pelo menos nós possamos viver em paz, honestamente em paz.

    • 25 fabiana abril 23, 2009 às 21:17

      Não sei te dizer porque só fui de carro uma vez, mas pelo rodoanel é bem rapidinho fica próximo de Perus.

    • 26 neide julho 27, 2011 às 10:10

      tenha fé em deus estou passando pelo mesmo problema so que com o meu filho , sei que ele aprendeu com isso
      tem tudo dentro de casa mesmo assim achou que podia andar armado , mas para pessoas como eu que achava que a lei não existia , agora posso dizer que lei existe basta cair nas garras da ´policia

    • 27 Claudia Kempe fevereiro 26, 2012 às 0:33

      Fabiana bobagem o dia que seu marido sair de lá só vai levar com ele oque quiser,passou aqueles portoes liberdade conquistada só sabe dá sua vida particular quem vc deixa ou permite, meu marido cumpriu 7anos e 3 meses e acredite saiu a 3anos e tem 2anos e 9meses que trabalha registrado e pasme de segurança em uma casa noturna famosa.Todos merecem uma nova chance acredite em vocês que teram um futuro promissor pela frente,força,fé ,coragem,boa sorte e muitas felicidades,

      • 28 s março 17, 2012 às 23:05

        Claudia Kempe,

        Sua postagem é um verdadeiro anjo de esperança pousando sobre quem lê e passa atualmente pela terrível experiência de ter um ente querido no desumanizado sistema prisional.
        Agradeço às suas palavras aqui, e agradeço a Deus pela vida normal que hoje tem o seu esposo. E se você o acompanhou nessa dura experiência (e sei que já o faz ao compreender a história de vida dele), dou a você os parabéns por ter enfrentado com ele essa amarga travessia. Dou também os parabéns ao seu marido, que soube fazer escolhas e deixar as feridas do passado no passado, olhando para o presente e futuro.
        Oro para que todos os homens e mulheres que passam/passaram por isso, possam postar aqui iguais mensagens de esperança!
        Ore você e seu marido, se puderem e desejarem, uma pequena prece por quem ainda encontra-se às voltas com essa verdadeira assassina, que é a condição prisional: por presos e por seus parentes – para que tenham forças de chegar ao final dessa jornada tão dificil, e para que possam reiniciar suas vidas de um modo justo à condição de seres humanos.
        Abraços e boa sorte!

      • 29 renata agosto 14, 2012 às 22:51

        Claudia….meu marido foi preso ha 1 mes, ele ainda esta no cdp da minha cidade, mais sei que isso nao vai durar muito tempo, ele vai acabar indo para um presidio, tenho 4 filhos, os dois menores sao fruto desse casamento que ja dura 9 anos, os maiores sao do primeiro casamento e ja estao encaminhados graças a Deus, mais minha vida tem sido uma luta grande, sei que um dia isso vai acabar, eu disse que o papai ta viajando, meu marido e muit companheiro e familia, meus filhos de 2 e 4 anos estao sofrendo muito a ausencia, eu tento nao deixar transparecer q estou tao destruida por dentro, as vezes escapa um choro, mais eu acabo alegando que bati o pe ou algo parecido…..ler alguns posts aqui me conforta um pouco, mais eu nao to aguentando a dor! ta muito dificil, nao tenho familia onde moro, nem contei a nninguem da minha familia q e de outra cidade pq sei bem q eles ira me criticar e julga lo tb….obrigada por me darem esse espaço pra desabafar!

  5. 30 Sidney abril 23, 2009 às 19:11

    Ola, gostei muito do seu comentario a respeito de sua visita ao presido de franco da rocha.

    Vôcê poderia me informar qual estrada devo pegar pra ir até Franco da Rocha, e onde fica o presidio, pois moro na zona leste.

    Obrigada.

    Abraço.

    • 31 s fevereiro 24, 2012 às 21:11

      Sidney,

      Consulte o site do SAP – Serviço de Administração Penitenciária, onde poderá ver endereço, telefones, etc.
      Abrçs.

    • 32 Claudia Kempe fevereiro 26, 2012 às 14:50

      Na estação Barra Funda do metro você faz integração de graça para (CPTM) pega um trem sentido Francisco Morato desce na estação de Franco da Rocha (não me lembro bem mas deve ser a oitava estação)E lá tem onibus para todas as penitenciarias.Espero ter ajudado,boa sorte ,Deus o acompanhe.

      • 33 s maio 28, 2012 às 18:40

        Claudia (e demais companheiras), boa noite!
        Preciso de ajuda. Vi a rota que vc, Claudia, traçou para chegar em Franco da Rocha. Pelo que parece, serve também para Castelinho, isso? Confirme pfav.
        Outra coisa, saberia informar sobre a Lista de Jumbo, inclusive dia e horário de entregas, e se pode entregar sem ter feito Carteirinha ao menos na primeira vez? Aliás, tem carteirinha?
        O tel do Castelinho não atende (o que consta do site do Sap, ao menos), por isso resolvi me socorrer do blog.
        Ainda, roupas permitidas para visita, se somente com o RG é permitido visitar a primeira vez, etc.
        Toda informação me ajudará muito!
        Grata!

      • 34 daniela santos agosto 7, 2012 às 18:35

        é verdade tem mesmo um onibus la eu ja peguei esse onibus é 2,80 a passagem se eu nao tiver enganada

  6. 35 jaqueline julho 29, 2009 às 22:11

    oiee olha ñ sei te dizer pois vou de trem…
    mas é perto de perus..
    um abraçO

  7. 36 Michelle alves julho 30, 2009 às 22:11

    muito interessante vc comentar oq se sente na realidade dentro daquele lugar
    cheguei a ir lá por 8 meses mais graças a Deus meu ex já saiu de lá por onde viveu 2 anos sem liberdade
    me sinto mais aliviada agora mais por um pouco pois ele se encontra agora na colônia de lá mesmo
    mais sinto um alivio porq eu fui muito forte e pensei que não iria conseguir vencer está luta mais eu venci
    hoje reconheço que sou muito forte e conheci muitas gentes capaz de tdo por um amor
    sejá de um filho de um pai ou de um amor verdadeiro

    • 37 renata abril 14, 2011 às 7:29

      BOM EU VISITE LA POR UM ANO E MEIO MAS INFELIZMENTE QUANDO A GENTE AMA NÃO TEM OBSTACULOS E ELE FOI PRA COLONIA DE LE MESMO,SAIU FAZ UM ANO E SETE MESES ,MAS INFELISMENTE VOLTOU PRA LA FAZ UM DOIS DIAS CONTANDO COM HOJE MAS AMO ELE E VOU LUTAR COM ELE ,PORQUE DEUS AMA ELES E TEM UMA VITORIA PRA AQUELES QUE NÃO OLHA PRA TRAS

  8. 38 Barbara silva agosto 10, 2009 às 15:28

    Boa tarde ….

    realmente a sensação e uma das piores. Eu visito o meu marido a 2 anos e faz um ano que ele esta na p1 tenho fe que tudo isso vai passar e logo estaremos junto… Eu nao aguento +++ toda semana ir para aquele lugar,Tenho pena daqueles que nao tem uma mae,filhos e ate mesmo uma mulher.
    Aqueles funcionarios que tratam agente tao mal da ate a entender que agente e a criminosa. vc ia visitar o seu marido. nossa so quem esta nesse situação sabe como é.

    UM BJO BOA SORTE NA SUA VIDA

    • 39 simone helena da silva setembro 28, 2009 às 11:35

      bom,já fiz anos de visitas pr o meu marido já fiquei sem nd em casa por ele e o que ganhei nada hj vivo há 3anos sozinha vivendo só meus filhos não se iludo mas com o amor generalizando só o que passei não é fácil eles entram e arrumam mulheres de todos os tipos aprendem o que encontram lá tem de tudo não acredito na recuperação prisional eles tem tudo o que quer fazer o que né nossa lei é maravilhosa

  9. 40 joice outubro 9, 2009 às 13:10

    meu marido foi de bonde para franco na p2 alguém pode me informa que alimentos e roupas que a visitante pode entrar

    • 41 Brunna setembro 29, 2011 às 16:37

      Bom eu fui apenas uma vez, eu entrei de calça jeans blusa de friu e de tênis… Comida vc pode levar qualquer coisa menos nada em pote de vidro… E um conselho se vc for levar comida leve em uma bonsa tranparente é bem melhor…
      Vc tambem pode fazer tipo um almoço pra vcs comerem na visita cada coisa vc coloca em um tapoer poe exempl: arroz separado, carne separada, feijão separado, macarrão separado e assim vai pode ate levar sobremessa… La é tudo mto sucegado todos tem respeito com vc e ninguem te trata mal como algumas pessoas fala q acontece la.

  10. 42 elaine santana de almeida outubro 21, 2009 às 11:47

    BOM TARDE SR DIRETOR DO PRESIDIO GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO O SENHOR FAZER UAM PESQUISA A HISTORIA E BEM ASSIMCOMO NA MELHORES FAMILIAS MEU TIO ADAGILDO SANTANA DE ALMEIDA TEVE UM APSSAGEM NA EPOCA ESTAVA NO PRESIDIO DO CANDIRU SP ELE FOI TRANFERIDO PARA FRANCO DA ROCHA SP ELE TEVE DOIS FILHOS NA SUA JUVENTUDE COM ANGELA MARIA VALENÇA DOS SANTOS COMO ELA VISITAVA LELE NA CANDIRUDE VIDO O OCORRIDO QUE A DELEGACIA PEGOU FOI FOGO ELE FOI TRANFERIDO PRARA FRANCO DA ROCHA SP EU E MINHA MAE MARIA HELENA SANTANA DE ALMEIDA QUE IRMA DEADAGILDO GOSTARIAMOS MUITO DE CONHCER POR FAVOR NOS AJUDE SERA O NOSSO MAIOR SONHOE PRESENTE DE NATAL TB DESDE JA AGRADEÇO PELA COMPRESAO UM ABRAÇO ELAINE EHELENAMEU TELEFONE 7536314618 SANTO ANTONIO DE JESUS BAHIA MEU ENDREÇOE PRAÇA SILVESTRE EVANGELISTA NUMERO 450 BAIRRO SALGADEIRA DEUS LHE ABENÇOE DE LHE AJUDE DE MUITOS ANOS DE VIDAESAUDE PRO SENHOR E SUA FAMILIA AGRADEÇO PELA COMPRESAO UM ABRAÇO ELAINE ESTOU AGURDANDO ARESPOSTA

  11. 43 ALMIR janeiro 6, 2010 às 9:55

    BOM DIA A TODOS.
    TENHO DÚVIDAS DE COMO É O TRATAMENTO AOS DETENTOS NESTA PENITENCIARIA. SEI QUE NENHUMA É BOA, POIS MEU FILHO FOI TRANSFERIDO PARA REGINÓPOLIS A 450 KM DE MINHA CASA, MUITO LONGE,
    ESTOU QUERENDO TENTAR UMA TRANSFERÊNCIA PARA FRANCO DA ROCHA.

    ALGUEM PODERIA ME DAR ESTA INFORMAÇÃO

    ABRAÇOS
    GRATO

    ALMIR

    • 44 CLAUDIO janeiro 20, 2010 às 15:46

      ESTA PENITENCIARIA DE FRANCO DA ROCHA É UMA TORTURA SÓ , HA MUITAS MORTES DENTRO , E OS PRESOS SÃO BEM TORTURADOS , ENTÃO REALMENTE NAO É UMA BOA INDICAÇÃO .

      • 45 Bruna julho 31, 2011 às 17:52

        Eu naum concordo cm o claudio pois eu visito um detento. E o que ele me passa lah eh completamente diferente do que as pessoas q nunca foram pessam… Idependente das mortes em qualquer penitenciaria tem suas regras. Tds as vezes q eu fui tds os detendos me respeitaram .. Eh mas facil um agente faltar cm respeito cm vc do que os presos .Eles tem uma diciplina expetacular.

  12. 46 pauline gancz janeiro 21, 2010 às 13:24

    Olá
    Tenho uma pessoa muito querida que esta presa em Franco da Rocha, faz tempo que não tenho notícias dele. Ele se chama Éder Carneiro da Silva, se alguém souber de alguma coisa, por favor entre em contato comigo, pois moro muito longe para poder visitá-lo.

    Obrigada
    Pauline Gancz
    po15line@yahoo.com.br

    • 47 s fevereiro 24, 2012 às 21:22

      Pauline,

      Entre no site do SAP – Serviço de Administração Penitenciária, onde localizará endereço, telefone(s), etc. Poderá então tentar um contato via telefone com a Assistente Social local (horário comercial) para eventualmente obter informes do reeducando. Ainda, poderá escrever a ele, carta normal via Correios, mas lembrando sempre que seja criteriosa na sua correspondência, pois bem provavelmente sua carta será aberta e lida antes de chegar às mãos dele.
      Boa Sorte!

    • 48 s@ig.com.br fevereiro 5, 2014 às 21:15

      Ele é uma pessoa querida sim, apenas matou, roubou, traficou…

  13. 49 joão Firmino janeiro 21, 2010 às 21:13

    Para o pessoal que precisa ter informações de reeducandos, é só enviar carta que eles recebem e poderão ter notícias da pessoa que se encontra em período de reeduação do cumprimento da pena.

    Quanto ao acesso é possível ir pela fernão dias e também pela anhaguera. É ´só pegar o mapa no google maps.

    Felicidade a todos.

    João

  14. 50 ANDERSON janeiro 27, 2010 às 9:40

    OLA LEITORES; EU PASSEI PELA P1 DE FRANCO DA ROCHA, QUANDO ESTAVAM TODAS AS CADEIAS DE SÃO PAULO E REGIAO EM REBELIAO.ERA TRANSFERENCIA DE PRESO QUE PERTENCIA AO PCC. ERA PRESO COM CADEIA VENCIDA E TUDO DE RUIM QUE VC POSSAM IMAGINAR LÁ NA P1 DE FRANCO DA ROCHA TEM.
    QUANTO AO TRATAMENTO DAS VISITAS, DEPENDE DO PLANTÃO PRESENTE.
    PORQUE EM UMA OCASIÃO UM CARCEREIRO CHAMADO DE JORGE, ESTAVA COM UMA REVISTA MASCULINA OLHANDO NO HORARIO DE VISITA E UMA MULHER DE UM PRESO PRESENCIOU E DISSE QUE ALI NÃO ERA LOCAL PRA ISSO.
    E O CARCEREIRO DISSE QUE ALI FAZIAM MUITAS COISAS QUE NÃO PODEM E NINGUEM NUNCA RECLAMOU COM ELE.
    ´PASSADO A VISITA, ESSE CARCEREIRO FOI PEGO PELOS PRESOS QUE BATERAM NELE BASTANTE E PEDIRAM PRA ELE PEDIR TRANSFERENCIA PARA OUTRA PENITENCIARIA .
    ESSA ENTRE OUTRAS ESTORIAS ESTÃO NO MEU LIVRO:
    ”UMA PASSAGEM BRUSCA NA P1 DE FRANCO DA ROCHA”
    POR ANDERSON BARRETO DE LIMA

    • 51 Regina fevereiro 28, 2012 às 18:15

      Olá, Anderson!
      Onde encontro o seu livro ?

    • 52 s março 17, 2012 às 23:29

      Anderson,

      Primeiramente meus parabéns por ter enfrentado e saído do sistema prisional. Sei que foi uma travessia bastante amarga, Anderson, e posso imaginar as enormes durezas que enfrentou. Mas você sabe, Deus às vezes permite que atravessemos uma tempestade feroz, para que saiamos dela vitoriosos e melhores aparelhados para a vida e para ajudar o próximo. E talvez esse seja o seu caso.
      Também eu gostaria de saber onde achar o seu livro. Deixe aqui as informações por favor.
      Enquanto isso, e quanto a Belém I e II, o que gostaria de dizer? Nós sabemos que quando somos visitantes, os reeducandos nem sempre podem dizer alí dentro exatamente o que lhes acontece. Como é o dia-a-dia? O tratamento pelos agentes? E o setor de saúde, como funciona? E quanto ao Pinheiros, o que gostaria de comentar?
      Também desejo aqui deixar meus parabéns pela sua idéia tão importante de publicar um livro, Anderson, a respeito do tema. Penso inclusive que você deveria tentar publicar não apenas mais um livro, mas uma série deles! Um por exemplo dedicado aos dias de visita, já outro dedicado ao tema de como se formam os laços de amizade entre os reeducandos e até onde vão, um outro ainda referente ao tema dos dias de ‘revista aos presos’, e assim por diante.
      Estou certa que seria de grande utilidade. Acho inclusive que seria do interesse das Pastorais, especialmente a dos Direitos Humanos, e o padre Lancelotti é uma figura pública de destaque nessa área há bastante tempo.
      Grata, abraços, parabéns e boa sorte!

    • 53 Paolo Rossi janeiro 18, 2013 às 7:57

      Pare de balela, preso com mania de intelectual….a vá.

  15. 54 maria odete fevereiro 9, 2010 às 22:50

    Meu irmão se encontra preso em franco da rocha ainda não fui visita-lo pois moro em outro estado, ele esta sem ninguem para socorre-lo em suas necessidades,sem advogados entre outras coisas,mas temo ir velo,pois n~unca entrei em uma penitenciária,eu o amo demais,ele teve todas as oportunidades dessa vida para não precisar ir para um lugar desses,mas preferiu fazer o que é incorreto aos olhos de Deus,agora estou sem dinheiro para ir a são paulo e tão pouco para ajuda-lo em suas necessidades,que Deus nos de força para sobrevivermos a esse grande deserto em nossas vidas e que possamos passar por eles com vitória,amém.

    • 55 s fevereiro 24, 2012 às 23:18

      Maria Odete,

      Posso entender o que está sentindo em relação ao seu irmão. Mas procure pensar que isso vai passar, querida, e que finalmente tudo há de se acertar, sendo que por agora a Paciência será uma ferramenta de grande ajuda: paciência para com as suas emoções conflitantes e de tristeza, paciência para com o momento de vida do seu irmão, paciência para com as dificuldades envolvidas nisso, tanto as materiais como todas as demais.
      Querida, talvez eu devesse sugerir que escreva ao seu irmão. Diante da impossibilidade de contato mais próximo, uma carta pode de certo modo suprir parte das ausências e servir de conforto mútuo. Porém é sempre bom ter em mente a Sabedoria como guia para os temas abordados nas cartas, pois bem possivelmente as correspondências antes de chegar às mãos dos detentos podem ser abertas e lidas.
      Boa sorte!

  16. 56 Veronica fevereiro 26, 2010 às 16:49

    Karla,

    Parabéns pelo texto a respeito da Penitenciária 1 de Franco da Rocha!
    Realmente aqueles portões são de arrepiar! E se arrepiam a nós, que sabemos que dali há algumas horas estaremos livres deles, imagina para aqueles, que ali ficarão!

    Se num dia de festividade, como o que você foi, já foi necessário, revista, detectores de metal, nos dias de visitas, então, é praticamente uma sessão de ginástica, misturada com exame de corpo delito!

    Infelizmente, muitos funcionários, confundem, que os reeducandos, já estão pagando por seus delitos, e não estão ali para visitar ninguém! Que o(a) visitante, não é nenhum(a) crimonoso(a), poio se fosse ali não estaria, pois é necessário apresentar o Atestado de Antecedentes Criminais.

    Esses mesmos funcionários, gostam de impor o poder que possuem sobre as visitas, pois sabem do desejo de cada uma em visitar ali seu ente querido, que crimonoso ou não, carece de amor e perdão como qualquer ser humano! Esses funcionários esquecem que estão ali, trabalhando, porque as visitas, pagam seus impostos, de forma que o Estado pode pagar o salário de cada um ali!
    Se cada um ali tem emprego, por incrível que pareça, devem agradecer “aos bandidos” e as “famílias dos bandidos”, pois se não houvesse bandidos a serem encarcerados e parentes para visitá-los, eles não teriam emprego…

    Enfim, Karla, parabén pelo seu texto, muito bem escrito e demonstra bem o sentimento de “liberdade”…

    • 57 s fevereiro 26, 2012 às 20:14

      Verônica,

      Impossivel não me identificar com muito do que você disse. Também eu experimento as dores de conviver com um ente querido preso, a quem visito semanalmente.
      Digo que o tratamento nem sempre é agradável: a comida que levamos é revistada, cheirada, mesmo passando pelo Raio-X! E sem que sejamos consultados, os ítens são pré-determinados por uma certa ‘lista’ – e às vezes o que desejamos fornecer ao nosso interno é rejeitado sem a menor consideração para com os gastos que temos, o trabalho de preparar, embalar, transportar.
      Dizem que o Estado fornece tudo que o preso necessita. Não é o que verifico: as instalações são péssimas, infectas, desumanas mesmo. Creio não haver água potável para consumo, inclusive.
      Dizem ainda que um detento demanda muito custo para o Estado, porém devo observar que o preso, antes de estar num presídio, recolhia Impostos como qualquer cidadão (quem nunca comprou num supermercado, por exemplo?), e que portanto ‘depositou’ em Impostosm e previamente, os tais ‘gastos’ que gera, muito embora saibamos que a população carcerária carece até mesmo do básico.
      Quando vemos que o preso precisa de assistência médica, então sim encaramos a dura realidade: a burocracia, a falta de transporte, de remédios; e se porventura precisamos depositar medicamentos ao preso, enfrentaremos outro mar de problemas: dia para entrega (e doença tem ‘dia’ certo??), horário, burocracia, e afinal a dolorosa incerteza se o remédio será de fato, e quando, entregue e/ou ministrado.
      O conteúdo das cartas que enviamos não fica isento de privacidade, mesmo dispondo a Instituição de aparelho de Raio-X.
      A ‘revista pessoal’ dos visitantes seria um capítulo à parte e que poderia fazer parte de um livro de contos de terror: pessoas são impedidas na última hora de visitar por conta de cores de roupas, tipos de tecidos, de costuras, botões, símbolos estampados, etc., enfim nunca se sabe exatamente o ‘uniforme’ que deve ter o visitante. Acessórios de cabelo os mais inocentes são motivos de impedimento, bijouterias igualmente, até mesmo mulheres casadas devem remover suas alianças – particularmente penso que seja uma interferência moral obrigar uma mulher a remover seu anel de casamento para entrar em qualquer local.
      E o que pensam sobre nós, familiares ou amigos de detentos? Sabemos na pele como somos vistos: quando pais e mães, que não soubemos educar; quando esposas, que somos ‘mulher de bandido'; se apenas mantemos laços de parentesco ou amizade, somos ‘suspeitos’… Sinto mesmo que passamos a ser objeto de ódio geral, pois nos dispondo a ‘ajudar’ presos a ‘não morrer’ fornecendo um pouco de comida e roupas, fazemos um terrível ‘mal’ à ‘sociedade’…
      A lista de adjetivos e ‘julgamentos’ é conhecida. E dolorosa.
      Quanto ao tratamento que os detentos recebem, cada um de nós já ouviu o que seja; e o que não ouvimos, compreendemos sem as necessidade de palavras.
      Há mais pelo que passamos. Muito mais. Tememos pela segurança e integridade dos nosso entes queridos que se encontram presos, pela sua saúde física e psiquica, pelo ócio a que são submetidos, sofremos pelo tratamento desumano que caracteriza a instituição prisional por si só. A maioria de nós não compreende o Sistema Legal, e padece com as incertezas. Gastamos às vezes o que não temos com advogados, viagens aos presídios, alimentação que fornecemos, roupas, objetos de higiene e uso pessoal do preso. A ‘sociedade’ pode até fingir, mas se beneficia comercialmente disso, inclusive. Poderia nos olhar com melhores olhos, talvez.
      Boa sorte a todos nós! Que possamos nos manter firmes, sempre. Igual desejo ao cidadão que hoje encontra-se no cárcere, e que de lá possa sair o quanto antes e começar vida nova e diferente.

  17. 58 ELAINE março 19, 2010 às 16:54

    BOA TARDE, MINHA HISTORIA E LONGA….MAIS VOU RESUMIR UM POUCO. COMECEI A CONVERSAR COM UM DETENTO POR TELEFONE PARA RESOLVER QUESTÕES FAMILIARES SOBRE UM SOBRINHO, QUE A MULHER DIZIA SER DELE… MAS QUE NA VERDADE É DO MEU IRMÃO. A GENTE FOI CONVERSANDO DIARIAMENTE E EU TENTAVA AJUDÁ-LO. ENTÃO FUI ME ENVOLVENDO POR TELEFONE, ATÉ QUE ELE PERGUNTOU SE EU TERIA CORAGEM DE IR CONHECÊ-LO PESSOALMENTE. DISSE QUE NÃO, PORQUE NA VERDADE EU NAO TERIA CORAGEM MESMO. MAS O TEMPO FOI PASSANDO, FUI FICANDO CADA VEZ MAIS ENVOLVIDA, EU ESTAVA GOSTANDO TANTO DELE. ACABEI INDO. E HOJE ESTAMOS JUNTOS… E CONFESSO, EU O AMO MUITO!!!

    ELE VAI SAIR DAQUI UM MÊS, ESTAMOS JUNTOS HÁ 4 MESES… EU CREIO NO VALOR DE UMA PESSOA, NAO É PORQUE ELE ESTA NESSE LUGAR, QUE NÃO DEIXE DE SER UM SER HUMANO, EU QUE TINHA UMA VIDA ESTABILIZADA DEIXEI MINHAS FRESCURAS DE LADO, MEU EGOISMO E ENCONTREI O AMOR QUE SEMPRE PROCUREI. PRA MIM NÃO IMPORTOU O LUGAR, NEM O SEU PASSADO, O QUE IMPORTA É DAQUI PRA FRENTE.

    AI SE ALGUÉM FALAR, NOSSA VC É DOIDA; E SE ELE NÃO MUDAR?
    VOU RESPONDER… É UM RISCO QUE QUERO CORRER, ASSIM COMO TANTOS QUE CORRREMOS NA VIDA.
    CONFIO QUE PESSOAS PODEM MUDAR…

    BJS

    • 59 Neiva maio 9, 2010 às 19:29

      estamos na mesma situação, sorte pra nós duas.
      Meu irmão estava na P2 em Franco da Rocha, na visita conheci um menino que era o melhor amigo dele lá dentro, se conhecemos, ele ficava me ligando direto e tbm por vez me apaixonei, acho que tbm estou amando, estamos juntos apenas um mes. Meu irmão foi tranferido pra colonia, e ele continuou por lá, agora vou visitar os dois, um domigo vou ver meu irmão e o outro vou ver ele, isso é sem meus pais saberem.
      espero que dê tudo serto na sua vida. Bjão foi legal ver alguém na mesma situação que a minha.

    • 60 Bruna julho 31, 2011 às 18:00

      Elaine a minha historia eh particamente igual a sua… Tbm comecei nos telefonemas e hj estamos juntos e somos mto felizes

    • 61 paula silva janeiro 15, 2012 às 10:36

      nossa minha historia é parecida com a sua

    • 62 nathy março 9, 2012 às 23:46

      Elaine… Eu me indentifiquei muito com vc, conheci um homem em um serviço da tim, que serve para conhecer gentes e fazer novas amizades, e na vdd começo como uma brincadeira ao menos pra mim, ele me mandava msg e eu respondia um dia ele pediu se podia me ligar eu aceitei, conversamos muito isso ja faz uns 6 meses ainda não fui connhece – lo mais pretendo ir esse mes ainda, porque se Deus quizer ele sai o mes que vem. Eu definitivamente larguei td e todos por causa dele mãe, parentes, amigos tds q não aceitarao minha decisão, e posso dizer que fazem de tudo para me afastar dele.
      Mais eu o amo muito me envolvi mesmo sem querer, tb acredito na recuperação dele, pois vou ficar do lado dele e dar o maior apoio.

      So uma pergunta vcs estão juntos ate hj?

      Parabens pela sua coragem, eu tinha medos mais sua historia me deu mais força e coragem para lutar por ele vou fazer minha sua palavras

      É o risco que quero correr, assim como tantos que corremos na vida.

      bjsssss

      Nathy

    • 63 Fernanm março 25, 2012 às 23:33

      me identifiquei muito com vc!
      conheci tmb um menino de lá , e estou amando ele,vou visitar ele semana que vem pela primeira vez

  18. 64 VANUZA maio 3, 2010 às 16:28

    QUAL OS DOCUMENTOS NESESARIOS PARA VISITA

    • 65 Neiva maio 9, 2010 às 19:23

      Vanuza os documentos necessários pelas tres primeiras visita só RG, depois dessas tres primeiras visitas tem que altenticar o RG, CPF, no cartório. Tirar antecedentes criminais no Poupa Tempo e apresentar uma carta de amasia se vc for mulher do preso, isso tbm no cartório com duas testemunhas que tenham firma aberta; ah e um comprovamnte de residencia no seu nome.
      Muita coisa né?! Bjos e boa sorte

      • 66 Karla Maria Souza maio 10, 2010 às 1:11

        Olá Neiva
        Muito obrigada por tirar a dúvida da Vanuza e obrigada por fazer parte do Ká entre Nós!!
        beijos, linda semana.

  19. 67 Elaine maio 21, 2010 às 11:56

    Boa tarde pessoal alguém sabe me informar qual é o dia que se faz a carteirinha, desde já agradeço a atenção.

  20. 68 MAYK maio 25, 2010 às 16:50

    Karla!!!!!gostaria que vc me desse uma ajudinha,meu irmão se encontra preso no regime semi-aberto na P1 de franco da rocha e ainda está no fechado tinhamos um advogado,mas o memso parece que ñ está muito preocupado então mandamos ele passear e agora gostaria que me indicasse um gratuito pois estamos,meio sem grana ele já teve duas saidas e retornou e gostaria de uma orientação sobre o que fazer agora se vc puder me dar uma luz
    O nome dele é Genilson de souza

  21. 69 MAYK maio 25, 2010 às 16:52

    Agradeço desde de já um forte abraço,e adimiro o seu trabalho que deus te ilume cada dia mais pelas orientações que vc dá aqui no seu blog é de grande ajunda para nós familiares se orientações deus te abençoe muito…..

  22. 70 aparecida junho 6, 2010 às 13:15

    por favor gostaria de saber do interno wandlei campiao matricola

    213520

  23. 71 aparecida junho 6, 2010 às 13:33

    sou mae do wandley campiao gostaria de oque esta acontecendo com ele foi tranferido de maua sp eu preciso saber o que esta acontecendo com ele mas nao e perigozo ultimo ves semi aberto
    ele trabava para ele guardou dinheiro e ficou doente nao foi marcar o juis mas o juis perdoou no cartorio mas aprontoue ficou preso agradeço mae do wndley campiao

    • 72 Karla Maria Souza junho 8, 2010 às 22:03

      Olá Aparecida
      Penso que o caminho é ligar para a Penitenciária e se informar. O telefone de lá é 4444 7866. Caso não consiga informação nenhuma, entre em contato com a Defensoria Pública. Lá você pode pedir a assessoria de um adgado do Estado para acompanhar o processo defender seu filho, e assim garantir a integridade física dele.
      Em São Paulo a Defensoria fica na Avenida Liberdade n. 32, Centro. Atendimentos de segunda a sexta das 7h às 9h30min.
      Espero ter ajudado, abraços
      Karla Maria

    • 73 s março 17, 2012 às 23:53

      Aparecida,

      Li sua postagem, espero que desde então já tenha obtido notícias do seu filho, querida. Mas caso não tenha conseguido, acho que deve tentar comparecer ao Forum onde ele foi condenado por último para tentar saber do paradeiro dele.
      Que Deus a abençoe e ao seu filho, e boa sorte a vocês sempre!

  24. 74 Pereira junho 21, 2010 às 12:43

    Tenho um conhecido em Franco da Rocha, como funciona este semi-aberto?

  25. 75 ana paula junho 23, 2010 às 11:10

    oi alguem podei me a judar meu marido tava em maua e foi trasferido pra franco da rocha 2 ele fica de castigo e como tem que ir vestida….agradeço se alguel me ajudar…….

  26. 77 Nathalia junho 26, 2010 às 11:08

    Ola meu marido foi transferido para a penintenciaria franco da rocha 2 e essa sera minha primeira vizita, gostaria de saber qual a roupa que usa para entrar, pois no cdp eu entrava de calça de moletom, camiseta desenhada e chinelo havaiana, e ai como funciona…

  27. 79 Nathalia junho 26, 2010 às 11:26

    Gostaria de saber tambem que tipo de comida que entra, e meu nome ja esta no haal, porem nao tirei a documentacao por ser minha primeira vizita, entro nrmal somente com meu rg??????

    • 80 nathalia aparecida outubro 13, 2011 às 21:00

      sim somente 3 vezes com e rg depois tem qe fazer a carteirinha meu namorado estava na comonia franco da rocha e foi tranquilo

  28. 81 Nathalia junho 27, 2010 às 17:17

    Meu marido foi transferido para franco II gostaria de saber qual tipo de roupa que entra, e tipo de comida, por gentileza aguardo retorno urgente..

  29. 82 Luciana gonçalves junho 30, 2010 às 21:59

    Meu marido foi para Reginopolis , ele pegou 5 anos e ja cumpriu 1, os beneficios dele ira cair ! gostaria de saber se ele vai logo para essa chamadas colonias e se ele vai ir mesmo né ! por que eu nao sei como funciona. se ele pega as saidinhas” dele direito de reginopolis ou ele tem que ser transfirido antes ?

    • 83 s fevereiro 27, 2012 às 23:56

      Luciana,

      Se seu esposo não tem um advogado, o Estado deve ter nomeado um Defensor Público, que poderá esclarecer os detalhes técnicos do cumprimento da pena a que seu esposo foi condenado, incluindo tempo da mesma, benefícios possíveis, etc.
      Você pode se dirigir ao Forum onde seu marido recebeu a Sentença e falar com o Defensor do respectivo processo. Pode precisar aguardá-lo (vá com tempo) ou mesmo ser orientada para agendar uma data e horário. Para isso informe-se no Cartório da Vara onde correu o Processo.
      Boa sorte!

  30. 84 CARLA setembro 3, 2010 às 12:51

    OI MEU MARIDO FOI TRASFIRIDO PARA PENITENCIARIA FRANCO DA ROCHA 3,
    E NUNCA VISITEI ELE. MAIS,PRETENDO IR NESSE FINAL DE SEMANA GOSTARIA DE SABER QUE ROUCAS PODE ENTRAR.

    • 85 elaine setembro 16, 2010 às 15:05

      oi carla nao sei se vc ja foi visitar seu marido ….mais fui pela primeira vez neste sabado e entrei com uma calça jeans sem muito metal e uma camiseta ,nao pode mostrar a bariga,sapatos nao pode ter molas nem muitos metais,o sutiã nao pode ser de ferrinho,do meu eu tirei,saias abaixo do juelho e blusas sem decote… bom vc quer uma dica: vai que nem eu fui pra nao ter erro.. coloca uma calça simples sem muitos metais,nao vai de cinto,coloca uma rasteirinha e ja era…valei…bjusssss..e boa sorte…me resp. ok

      • 86 Karla Maria Souza setembro 16, 2010 às 15:09

        Olá Elaine.
        Obrigada pela dica, espero que a Carla aproveite!
        abraços

      • 87 CARLA setembro 16, 2010 às 17:47

        oi karla td bem
        na onde vç mora,é pq assim quando vç vai visitar seu marido?
        eu estou pretendendo ir nesse final de semana a gente pode combinar e se encontrar em algum lugar….
        meu marido tá 1 cela 9
        bjusss e me responde

      • 88 CARLA setembro 16, 2010 às 17:49

        oi elaine td bem
        na onde vç mora,é pq assim quando vç vai visitar seu marido?
        eu estou pretendendo ir nesse final de semana a gente pode combinar e se encontrar em algum lugar….
        meu marido tá 1 cela 9
        bjusss e me responde

  31. 89 ana setembro 21, 2010 às 20:11

    oi gostaria de saber o que tem que levar para o preso pois nunca entrei em uma cadeia.desde ja agradeco

    • 90 elaine setembro 24, 2010 às 13:33

      Ana.. vc so vai poder levar na visita comida e frutas descascadas e refrigerante ,la so entra ate 5 tapouer e 2 garrafa de refrigerante..Ok..
      bjussssss
      Elaine

    • 91 s fevereiro 28, 2012 às 0:02

      Ana,

      Compareça pessoalmente onde o preso encontra-se recolhido e procure obter a chamada ‘Lista do Jumbo': lá estarão os ítens permitidos. Busque também informação dos dias de entrega do mesmo, e também dos dias e horários de visitas e das roupas que você deverá usar nesses dias.
      Boa sorte!

  32. 92 paula setembro 22, 2010 às 20:41

    Gostaria de saber se a primeira vez tenho que levar as papeladas que me pediram e o que posso ta levando pra um preso pq nunca fui visitar ninguem..desde ja agradeço se alguem puder me responder

    • 93 elaine setembro 23, 2010 às 17:06

      Oi paula… vc tem que levar sim todos os papei e os originais se nao vc nao entra.vc autenticou todos??tem que autenticar e reconhecer firma ok….bjusss espero que tenha lhe ajudado

    • 94 elaine setembro 23, 2010 às 17:14

      paula …
      na visita vc so pode levar comida,tudo em tapouer transparente. pode leva bolo sem recheio ta,lasanha nao…hooo… vou falar oque eu levei ta … macarao com milho e carne moida ,file de frango sem estar enpanado pq nao entra ta ,salada,fruta todas descascadas e so entra 5 tapoere,duas garrafa de refri suco nao entra,é isso ai…espero que tenha ajudado de novo bjusss

  33. 96 CARLA setembro 23, 2010 às 10:49

    oi gostaria de saber como eu faço para chegar até franco da rocha.vou de tremque estação tenho que parar? que onibus tenho que pegar que para mimdescer mais proximo a p3.

    • 97 paula setembro 23, 2010 às 16:56

      Oi carla vc mora onde,pra mim ver se eu posso te ajudar.Eu tambem nunca fui la mas talvez sabado dia2 de outubro eu irei.

    • 99 elaine setembro 23, 2010 às 17:03

      Oi Carla..
      desce em franco da rocha ..quando vc descer da estaçao vai ter dois lados vc entra no lado esquerdo depois vc vira pro lado direito vc vai ver o foto juarez do outro lado da rua e um monte de onibus encostado ,nao atravessa a rua.vc pega e pede pra algum motorista imformaçao .que onibus vc deve pegar é mais facil….o onibus para na frente da p3.o ponto de onibus fica na frente de uma farmacia se nao me falha a memoria….
      haaa!!!! e nao vai da pra mim ir neste sabado,mais o final de semana que vem se eu arruma dinheiro é claro…!!!eu vo sim, ai a gente se fala por aki ok…haa e a proxima semana vai ser no domingo dia 3, ai no sabado eu te dou a resposta por aki ai a gente se encontra em algum lugar….bjussss e ate!!!

    • 101 elaine setembro 23, 2010 às 17:07

      haaa….esqueci CARLA meu marido ta no R7X5 BJUSSS

      • 102 CARLA setembro 24, 2010 às 13:11

        oi elaine r1 cela 9

      • 103 paula silva janeiro 15, 2012 às 10:44

        ola td bem deixa eu perguntar sera que alguem pode me ajudar eu ja fui em franco da rocha duas vezes no capelinha que é colonia mais eu visitava um cara que ja tirou meu nome do rol só que agora tou me relacionando com outro sera que eu posso visita-lo sendo que ja fui la ver outro na msm cadeia

  34. 104 eliana setembro 23, 2010 às 16:23

    Gente se alguen puder me ajuda por favor se alguen for visita alguen na p3 e puder me da noticias do meu filho el se chama Ricardo andrade alvarenga pq não tenho noticias dele eu moro em minas e não tenho condições de ajuda de ir la visita obrigada

    • 105 elaine setembro 23, 2010 às 18:24

      que raio e cela
      ele ta??elianaresp. ok bjuss

      • 106 eliana setembro 25, 2010 às 6:44

        olha eu não sei que raio e nem cela que ele esta pra mim esta sendo muito dificil pq não sei de nada eu moro em minas e fica tudo muito dificil a mulhewr dele não esta visitando ele e eu não tenho jeito de ir por isso queria arruma alguen pra me ajuda tenho os telefones mais tben dependede dinheiro pra liga precisava muito de saber noticias dele obrigada pela atenção

      • 107 eliana outubro 8, 2010 às 17:40

        Elaine eu consegui descobri onde meu filho esta é no raio 8 cela 3 o nome dele é Ricardo andrade alvarenga por favor se puder me dar alguma noticia apesar dele ter escrito uma carta pra minha mae essa semana, pedindo coisas e cartas mais fica muito caro pra mandar a vez q minha mãe mando fico mais caro o sedex do que as coisa, então por favor e muito obrigada

      • 108 eliana outubro 9, 2010 às 9:57

        que tipo de chocolate que pode mandar e bala tben?????

      • 109 renata abril 14, 2011 às 7:41

        GENTE ME MARIDU PASSOU POR FRANCO P2 ,MAS ELE SAIU DE LIBERDADE E VOLTOU FAZ DOIS DIAS COMO ESTA PRA ROUPAA BRIGADUU

  35. 110 paula setembro 23, 2010 às 17:17

    Olha gostaria de saber quais sao os dias de visitas no p3 de franco da rocha.E qual os dias que posso levar materias de higieni e cmo e as roupas que tenho que levar desde ja agradeco….

  36. 111 paula setembro 23, 2010 às 17:26

    Oi Elaine obrigada pela ajuda.Onde vc mora.Vc visita alguem la.Ah outra coisa quando posso levar materias de higiene e roupa e como tem que ser a roupa.Desculpe-me por estar te dando trabalho mas desde ja te agradeco muito e bjs…

    • 112 elaine setembro 23, 2010 às 18:38

      oi paula nao é trabalho nenhum ,estamos na mesma situaçao…moro em francisco morato,e visito meu marido.tenho que saber o raio que ele ta pq la é par e inpar se o dele é par é na terça se inpar quarta,ai quando vira o mes tmb. vira o dia entendeu??e roupa tmb.fala pra mim o q vc quer manda que falo como tem ser ta…abraço
      elaine

  37. 113 paula setembro 23, 2010 às 19:09

    OLha Elaine ainda nao sei se e par ou impar so sei que p3.Pois ainda nem fui fazer a papelada pq uma senhora que visita o marido que me telefonou para dizer que o meu eis marido esta preso.So sei que o dia da visita em setembro e domingo e outubro e sabado.Sobre as roupas quero saber se tem alguma cor e calcas tem que ser jens ou moletom.Vc esta me ajudando muito te agradeco do fundo do coracao.Ah ia me esquecendo que horas tem que ir na visita.bjs

    • 114 elaine setembro 23, 2010 às 19:40

      paula se vc nao sabe o raio dele vc vai ter que liga la e perguntar.. vo passar o tel vc liga e pergunta o raio pq na visita e na entrega das coisaseles pergunta ta ..hammm e no sedex tmb. vc tem que coloca o raio e a cela o num é :4444-3417 ai pede pra falar com o setor de visitas ta …as roupas é assim,calça so de moleton sem bolso na frete,so atras e camiseta branca sem nenhum desenho ta …e a visita eu costumo ir bem cedo umas 4 da manha porque ai entra mais cedo,porque é muita gente ….o horario de visita é das 8:00 da manha ate 16:00 horas..espero que tenha ajudado bjuss e abraços
      boa sorte…
      elaine

  38. 115 paula setembro 24, 2010 às 10:23

    Pra mim poder levar a minha filha tenho que fazer documentos dela pois ela e de menor ah tambem o pai dela tem que colocar o nome dela se alguem puder me responder eu agradeco bjs a todas….

    • 116 elaine outubro 5, 2010 às 13:45

      paula vc ja levou sua filha la pra ver ele????por ele tem que coloca o nome da nene sim eu levei a minha no domingo e o nome dela tinha que estar no ral sim……bjus
      elaine

  39. 117 CARLA setembro 24, 2010 às 13:15

    oi meninas dia das crianças vai ter saidinha.
    gostaria de saber se o marido de vç vão sair?
    e se alguma de vçs vão buscar ele de onibus.
    bju

  40. 120 elaine setembro 24, 2010 às 13:17

    Oi Paula.É a Elaine de novo!!!rsrsrsrs!!!
    Tambem tenho uma filha com meu marido,e quando fui fazer os papeis de amasia me disseram que como tenho uma filha com ele, nao prescisaria de testemunha,so prescisaria da certidão de nascimento dela e que autenticace tmb.Todos os documentos tem que estar autenticados e eu acho que nao prescisa ele colocar o nome da nene no rau,pq na certidão comprova que ela é filha dele né?Ta no nome dele a nene?Se não tiver ela não entra tá..Abraço
    Elaine

  41. 121 elaine setembro 24, 2010 às 13:36

    Oi alguem visita algum detento na p3 raio 7 cela5??….porfavor me resp. ok?bjusss
    Elaine

    • 122 Lú Saboia novembro 9, 2010 às 17:10

      olá Elaine…
      Desculpe mas gostaria de saber algumas coisas sobre a visita, meu noivo se encontra no raio 7 x4 estou meio perdida, pois ñ entendo nada e quero algumas informações a respeito, pois quero muito vê-lo mas estou perdida, ele ainda ñ pediu p/ q eu fosse, pq sabe q ñ entendo nada e quer me poupar, mais msm assim kero saber como é, talvez quem sabe posso fazer uma surpreza…
      agradeço muito pela ajuda….
      Bjsssss!!!!

  42. 123 paula setembro 24, 2010 às 19:26

    Mais uma vez obrigada Elaine.Vc esta me ajudando muito.Que Deus te abençoe muito.bjs e se cuida….

  43. 124 paula setembro 27, 2010 às 18:02

    Onde posso ta comprando calça caki de moletom e sacos pra colocar os materiais de higieni.desde ja agradeço.Ah ta vcs sabem se os dias de levar materiais de higieni muda conforme vira o mes

  44. 125 elaine setembro 29, 2010 às 14:48

    os saquinhos compra na bomboniere e os dias muda sim bjuss

  45. 126 paula setembro 30, 2010 às 17:53

    OLha alguem me diz onde posso te comprando a calca que usa la dentro e qual a cor…bjsssss

  46. 127 fernanda outubro 6, 2010 às 14:45

    ola tenho um irmão que foi para franco 2 nao sei se entra roupas que cor me ajudem pois moro no guaruja queria saber se tem alguma vam ou excursao para ir visitar obrigado

  47. 128 Valeria outubro 7, 2010 às 18:54

    Oiiii gente eu gostaria de saber como q é no dia de vita lá,asusta eu nunca fui + gostaria muito de visitar um amigo por favor mim responde obrigada.

  48. 129 Pamela outubro 8, 2010 às 14:34

    Querida Karla, li o seu blog sinceramente meus parabéns você se expressa super bem,e é como vemos não é facíl.
    E o que me chamou atenção é que em seu blog tem o nome do meu REI meu pai Ailton !

    Muito obrigada e que Deus continue usando sua vida.

    Deus te abençoe muito.

    Beijos grande Pâmella.

    • 130 Karla Maria Souza outubro 8, 2010 às 14:39

      Olá Pâmela
      Quem é seu pai, falei dele em alguma matéria?
      Obrigada por suas palavras, por seu carinho.
      beijo grande
      Karla

      • 131 Pâmela outubro 10, 2010 às 16:30

        Olá Karla,

        Boa tarde, sim foi citado Ailton José da Silva (MEU PAI)… esposo da Tika.

        Ah uma novidade! ele pediu para que te falsse que ele ganhou direito de semi aberto e está passando o final de semana conodco aqui em Cotia.

        GRANDE BEIJO OBRIGADA POR TUDO !!!

        Beijos

  49. 132 natalha outubro 9, 2010 às 16:43

    para quem vai em franco da rocha no presidio…gostaria de saber de onde sai aqueles onibus que chegam la,por que moro longe e sempre ia de carro mas vou precisar ir algumas vezes de onibus ….alguem pode me responder…
    pois queria saber se seria mais facil do que ir de trem….
    desde já agradeço…

  50. 133 paula outubro 14, 2010 às 18:06

    Alguem sabe como chego no cdp 3 de pinheiros pq meu marido foi transferido pra la.Eu não sei ir moro na lapa tem que ser de onibus pq não tenho carro desde ja agradeço muito….

  51. 135 Ana outubro 19, 2010 às 16:33

    Olá companheiras de batalha.
    Meu filho foi transferido para Pl e nao sei nada de lá.
    será que tem alguem que faz vizita lá,que possa me orientar.
    Roupa que entra ,jumbo dias essas coisas…documentaçao,sou mae
    qual é o tempo de adptaçao.sou marinheiro de primeira viagem
    e soube que lá é diferente do CDP.
    Obrigada.

  52. 136 Lú Saboia novembro 2, 2010 às 23:28

    Olá….
    Infelismente ñ gostatia de estar deixando este recado, até pq quem é q gostaria….mas venho lhe pedir algumas opiniões até msm conselhos, pois meu noivo foi preso ha 1 mês, a principio entrei em desespero, pois ñ entendo nada disso de presidio, quero muito vê-lo, mas tenho muito medo, pois ñ tenho a menor idéia de como é … desde o acontecimento ñ consigo mais ter uma vida tranquila, pois minha cabeça está atordoada,ele pediu q eu lhe enviasse algumas cartas, mas o cep ñ esta correto… vou passar algumas informações e se puder me ajudar desde ja agradeço… O nome dele é Ricardo Ferreira, ele se encontra no raio 07 x4 …. Muito Obrigada pelo trabalho q vc vem feito….

    Abraços!!!
    Luciane

  53. 137 Lú Saboia novembro 8, 2010 às 21:38

    Gostaria de saber algo sobre visitas, pois ñ tenho a menor ideia de como é, meu noivo me perguntou se eu queria ir vê-lo, mais disse que ainda ñ sabia, que estava muito insegura (medo)… mais ñ estou aguentando, estou c/ muitas saudades… a 1 visita o q precisa???….ja faz 1 mês e meio q ele está lá…. ele se encontra no raio 07 x4…desde ja agradeço….

  54. 138 elaine novembro 12, 2010 às 14:42

    eliane vc disse que seu filho esta no raio 8 cela 3 mais na p3 so tem ate o raio 7 vc tem certeza me responde e em que penitenciaria ele esta é na p3 mesmo? bjuus
    Elaine

  55. 139 elaine novembro 12, 2010 às 14:44

    haaann….e Eliana so entra chocolate em barra e bala tranparente ta como hals…bjussss e abraçoss e mande a resp .pra mim que vou tentar descobri alguma coisa ta …
    Elaine

    • 140 eliana novembro 18, 2010 às 12:16

      elaine é tudo que eu sei o Nome dele é Ricardo Andrade Alvarenga não aguento mais preciso de noticias e ele ta na P III mesmo ja liguei mais não consigo sabe de nada eles não passam informção nãos sei mais o que penso sendo q ja mandei carta mais não tive resposta tben ta muito dificil obrigada beijos

  56. 141 Aline Rosa Matiolli novembro 17, 2010 às 12:23

    Ola gostaria de saber que tipo de roupa eu posso ir na visita que tipo de comida posso levar se frutas entra como fasso a carterinha se pode ser qualquer dia da semana que documento tenho que levar para carterinha meu irmao p1 de franco da rocha e quando ea visita e que onibus eu pego para chegar la espero resposta obrigada

  57. 142 Neiva novembro 19, 2010 às 1:46

    Olá Aline, boa noite. Bom primeiramente respondendo a tua pergunta tem que ir de moletom e camiseta, e chinelo havaianas. E comida o tradicional que é o arroz e o feijão, carne desossada, macarronada, refrigerante, bolo desde que não seja com muito recheio, pão puma, frios, enfim… e frutas já não sei, eu nunca levei pro meu marido. vc pode fazer visita tres vezes apenas com RG, depois é obrigatoriamente fazer a carteirinha; e depois da 3º visita é só ir no cartório com os documentos e autenticar.
    A visita só é dia de domingo, e o ônibus fica no final da estação do franco da Rocha. tem um ônibus que passa por lá que vai direto pra penitenciaria, ele já vem escrito assim.
    Sorte pra nós todas que estamos nessa batalha difícil.

  58. 143 CARLA novembro 19, 2010 às 16:10

    OI MENINAS MEU MARIDO FUI TRANSFIRIDO DE NOVA MAIS ELE FOI PRO CASTELINHO.GOSTARIA DE SABER,QUE ROUPA QUE ENTRA NO DIA DA VISITA E SE TEM ALGUEM Q O MARIDO NA LÁ?
    OBRIGADA BJUS

  59. 144 Vanessa dezembro 1, 2010 às 20:32

    Boa Noite… Descobri no dia de hj. durante a entrega do jumbo que meu irmão foi transferido do CDP de SA-Palmares, para Franco da Rocha P1. assim que soube da sua transferência tratei de achar onde ficava e hj. mesmo fui pra lá, relativamente longe, mas será menos pior do aki em Palmares? Estou muito reciosa e preocupada por não saber como é, pois amo muito meu irmão e me preocupo com ele, estou triste por não tê-lo visitado domingo passado aki, mas tive um compromisso inadiável e infelizmente não pude vê-lo, resumindo estou morredno de saudades eu o AMO muito e nunca vou abandoná-lo, JAMAIS! Se possível alguém o informar de que eu já estou interada da situação e que eu o AMO MUITO e assim que passar os 10 dias vou visita-lo, eu agradeço. O nome dele é THYCIANO MARCELINO TEIXEIRA DOS SANTOS raio 1 645.617. Muito, muito Obrigada!

  60. 146 celia ribeiro janeiro 2, 2011 às 17:44

    oiee pessoal ,me chamo celia,tenho 23 anos e meu namorado se encontra na P1 de franco da rocha
    como moro no interior de sp ..não faço ideia como chegar lá
    pra ficar um pouco + façil vou ir ate sao paulo ..e de lá como faço? me ajudem …qual onibos pegar e horario melhor de ir ,lá tem determinada cor de roupa q não pode usar ?

    desde ja agradeço

    feliz 2011 p todos

  61. 147 Sabrina favero janeiro 3, 2011 às 12:15

    Ola ,estou graviida de 08 messes e a 05 messes o pai do meu bebe esta detido na p3 de franco da rocha … gostaria muito de visita-lo mais tenho medo ,ele acha que vou passar por humilhações tem medo que eu vá lá e me arrependa . como é o tratamento deles com os visitantes…. obrigada pela atenção …

  62. 148 Renata janeiro 3, 2011 às 19:00

    Pessoal, Boa tarde!

    Meu irmão estava em Valparaiso, teve a saidinha de natal e no retorno já foi com a carta de transferência para o P1 de Franco da Rocha.

    Sempre quando há transferência, nós familiares ou esposas …, ficamos preocupadas, com alimentação, espaço. Nós que visitamos sabemos que existem alguns lugares que são piores do que outros e como não conheço Franco da Rocha, eu gostaria de ouvir de vocês, amigas que já visitaram o P1…

    Desde já agradeço pela atenção. Deixo um forte abraço e um feliz 2011 para todos….
    bjos.

    • 149 Vanessa janeiro 7, 2011 às 1:08

      Olá companheira de batalha! Tbm tenho 1 irmão na P1, raio 2, relatar o ambiente é difícil,sendo sincera eu acho aonde ele estava em Palmares melhor, se assim posso falar, mas enfim! Na P1, tem o tal do plantão limpo e o sujo (funcionários), o sujo como o nome já se refere,eles são mais rigídos,grossos, principalmente as agentes, enfim um inferno, pra vc ter idéia tive que tirar até o aparelho ortodôntico, no meu caso,como minha mãe já tinha entrado, tive de esperar até o final da visita e nesse momento o apoio da Sônia foi fundamen tal, conversamos muito, vc se sente desprotejida, depois de passar a madrugada no carro, dirigir por hrs. REVOLTA!Tudo pra dificultar!Manda qm pde obedece qm tm juízo! Mas em compensação tm umas figuras, tbm colegas de batalha, Lúcia, Sandra, D. Divina… gente 100%, eu me relaciono bm com tds afinal estamos no mesmo barco, buscando o mesmo objetivo lá somos tds. iguais, dá até pra se distrair! A Lúcia organiza a fila, uma pessoa muito especial, dedicada a causa, leva a sério o q faz! No demais td. igual, a roupa tbm. é a mais suave: legging, camiseta, blusinha, chinelo havaina, calça jeans sem partes metálicas, comparado ao CDP Palmares. Espero tê-la ajudado, no mais como já sabe só indo pra saber, fique tranquila e FORÇA! Se vc tiver o raio, fica mais fácil. Um beijo colega, até mais! Espero ter colaborado! Visitas sempre aos Domingos, não esqueça.Jumbo: QUARTA.

      • 150 Renata janeiro 29, 2011 às 21:57

        Olá Vanessa!
        Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela resposta.
        Você tem toda razão, o difícil foi passar pelo plantão “ sujo” … Minha mãe foi barrada por causa do colchete que tem na alça do soutien, agora utilizamos Top por debaixo da camiseta porque não apita.

        Mas existem pessoas do bem que encontramos no caminho que nos dão força e coragem, encontramos também pessoas na mesma situação onde trocamos experiências e nos distraímos.

        Visitamos o meu irmão e ele está bem, todo o sacrifício é válido. Eles precisam muito do apoio da família.

        Obrigada e Fique com Deus!
        Beijos.

  63. 151 judite janeiro 7, 2011 às 3:06

    Ola,meufilho esta preso na p3 quero pedir como faço para chegar ai pois sou de Rio Preto,ele se chama Rodrigo esta no r4 x7,alguem tem noticia…agradeço de coraçao alguem que me der uma informação…Deus lhes abençõe

  64. 152 Neiva janeiro 7, 2011 às 16:48

    que legal que tem esse Blog, é uma ajudando a outra.
    è uma pena que na P2 é diferente da P1, nem tudo entra, e nem calça de cor azul e cinza; é meio complicado.
    Bjão pra todas e boa sorte nesse esse ano pra todas nós que enfrentamos essa situação humilhante.

    • 153 Marcelo janeiro 18, 2011 às 12:31

      Boa tarde a todos eu me chamo Maria sou madrasta de um detento que foi transferido p/Franco da Rocha II raio 21 gostaria de saber como é o prcedimento das visitas, este final de semana é a primeira visita do pai nesta penitenciária, ele estava na CDP da Raposo Tavares e foi para Franco da Rocha em 06/01/2011
      Desde já agradeço a atenção beijos

  65. 154 cesar janeiro 13, 2011 às 16:48

    Aqueles calhordas que alí estão, merecem toda tortura do mundo e um pouco mais. A morte é pouco para eles. Lamentavelmente existem acéfalos que defendem esses vermes. Direitos humanos? Sim, mas apenas para humanos direitos.

    • 155 s fevereiro 28, 2012 às 0:28

      Cesar,

      Com todo respeito, com que humanos direitos você acusa pessoas que sequer conhece? E com que humano direito deseja a elas a morte? E o que define por humanos ‘direitos’? Você é ‘direito’? Está bem certo disso? E humano, você é? E o que é ‘ser’ humano? Não seria também porventura possuir a capacidade de entender o semelhante e de compreender a dor alheia?
      Mas para isso é preciso às vezes passar pelo que passa o seu próximo.
      Sossegue. A Vida é professora, Cesar, que não falta à escola e nem à aula.
      Sabe, Cesar, tenha em mente uma coisa: dor-de-barriga dá em qualquer um, e na casa de qualquer um pode dar. Portanto, posso sugerir desde já que seja mais cauteloso.
      Mas se não quiser, que assim seja! Todos nós sempre temos opções e devemos nos responsabilizar pelas mesmas; pois “Viva e deixe Viver” é uma sábia máxima. E se não, apenas pense: você por acaso já viu alguma borboleta tomando conta da vida de uma companheira?…
      Creio que não. Que sábia lição!
      Ah! E não lamente pelos que reputa acéfalos: afinal a sua opinião é somente aquela que você tem partida aí do seu cantinho do Universo.

      Com meus respeitos, votos de boa sorte.

  66. 156 Rose Leal janeiro 18, 2011 às 22:41

    Meu filho ira ser transferido para franco, mas ha 3 penitenciarias em franco. Sera que ha diferenca? Essas penitenciarias sao de tranbsição ? Sera que ele depois que chegar em frnaco vai ser transferido para outro local mais longe? E verdade que morrem muitos presos, eles sao torturados? No dia de visita, as visitas ficam sentadas nos colchoes?? Como funciona um dia visita??? Por favor e uma mae nao desesperada, porque a fase do desespero acabou… é uma mae preocupada…. Me desculpe….

  67. 157 mariana gomes janeiro 19, 2011 às 18:32

    boa noite…gostaria da ajuda de vcss
    pra saber como faço pra ir P1 DE FRANCO DA ROCHA aonde se encontra meu marido
    qual horario começa sair trem …….é a minha primeira visita,sou de votorantin -sp
    e precizo muuuita da ajuda de vcssssss!!!!

    e o que levarr

    agradeçoo !! beijosss

  68. 158 DANIELE fevereiro 11, 2011 às 13:12

    OLA! ATUALMENTE MEU MARIDO FOI TRANSFERIDO PARA A P1 DE FRANCO DA ROCHA, MAIS UMA CAMINHADA PELA FRENTE.
    FORÇA PRA TODAS NÓS.

  69. 159 Roberta Radtke abril 1, 2011 às 15:12

    Boa Tarde á todos…

    Eu li todos os Post de vocês, e sei o que estão passando. Em 2008 tive um namorado que estava na P-1 Franco da Rocha. Dei todo o apoio a ele até que no mesmo ano alcançou o semi-aberto. Em 2010 ele faleceu. Nunca conseguiu largar o Mundo do Crime. Fiquei sozinha todo esse tempo. Tenho 32 anos sou Paulista, Biologa, Trabalho. Gostaria muito de conhecer uma pessoa que estivesse do outro lado das grades. Queria me corresponder com outro Preso, levar palavras Boas a ele e levar pensamentos positivos, sei que a vida lá dentro é extremamente dificil, e queria muito conhecer uma pessoa para poder compartilhar tudo de bom. Afinal estamos de passagem nessa vida e dela não levaremos nada. Pois não tem nenhuma fortuna do mundo que pague um dia de Felicidade de dentro dos Muros.
    Se alguma de vocês conhecerem algum preso que está sozinho e precisando conversar com alguém me envie e-mail e nos correspondemos e trocamos telefone Ok.
    Obrigado pelo espeço do Blog. Simplesmente está Belíssimo.
    E-mail: robertaradtke@yahoo.com.br

    Boa sorte a todas vocês,…

    Roberta

    • 160 Karla Maria Souza abril 1, 2011 às 18:14

      Querida Roberta

      A Pastoral Carcerária faz exatamente esse trabalho, de visitar, ouvir as histórias, acompanhar para que não lhes sejam infringidos os Direitos Humanos. Faça o seguinte, me mande um e-mail (karla.maria.souza@gmail.com) e me passe seu contato e endereço. Posso te encaminhar para a coordenadora da Pastoral Carcerária e você marca uma visita ao presídio. Que tal?

      Agradeço sua passada aqui no Ká entre Nós.
      Abraços
      Karla Maria

  70. 161 flavio henrique arouche abril 2, 2011 às 20:02

    Olá eu fiquei em franco 3 anos e 7 meses. Passei em 15 presidios. O mais suave foi lá, agora estou em liberdade, mudei de vida, já fui considerado o pior preso de sp. Se alguém quiser tirar alguma dúvida pode me ligar 011.60744810 flavio

    • 162 s março 27, 2012 às 15:07

      Flávio,

      Parabéns pela nova vida com que você se presentou, pois disse que ‘mudou’. Só posso me alegrar e ficar feliz por você e por todos os que virem o que escreveu: isso é esperança para muitos!
      Parabéns de verdade, e boa sorte sempre!

  71. 163 Roberta Radtke abril 4, 2011 às 10:06

    Olá Querida Karla..

    Já retornei a seu e-mail, assim que poder me responda, fico aguardando seu retorno.

    Um Abraço.

    Roberta Radtke

  72. 164 aparecida abril 5, 2011 às 0:18

    Ola meninas!!! estava mexendo e encontrei esse site!!! visito ja faz 3 anos meu marido na p1 de franco, fiz mtas amizades leais… estou disponivel para ajudar tbm, estamos no msmo sofrimento, ja fui presa tbm pois era do msmo artigo do meu marido sofremos mto pois ja fui para nakele lugar 3 vzs agora to de boa pois tenho minha filha e estou gravida novamente, ja estou um mes sem ve lo pois minha gravides e de risco mais estamos ai pra ajudar e confortar nosso companheiros e nossas companheiras tbm pois sofremos dobrado… deixo um grde bjo para tdas as maes e esposas

    • 165 Roberta Radtke abril 6, 2011 às 9:56

      Oi Aparecida..

      Que linda a sua história… Admiro muito pessoas como você, que encontram nos erros o caminho para o recomeço, e hoje levam uma vida com dignidade. A Sociedade é injusta e ingrata junlga sem ao menos conhecer. Pior que só sabemos a grande realidade de tudo isso quando passamos a conviver com pessoas que se encontram na mesma situação. Várias pessoas que convivem comigo, no meu trabalho, no meu dia a dia, me dizem assim, poxa se você quiser fazer caridade, porque não ajuda um orfanato, ou um asilo, mas presos, as pessoas não se conformam, acham que uma pessoa que se encontra presa, tem que ser castigada o resto da vida pelo seus erros. Não entendem que já estão pagando por seus erros e que todos tem o Direito de RECOMEÇAR !!!!
      Eu também tive um namorado que ficou de (idas e vindas) uns 15 anos presos, e hoje não se encontra mais aqui. Mas tudo que fiz por ele não me arrependo de nada, se tivesse que fazer tudo novamente faria. Todas as filas, revistas, todo o sol e chuva toda a humilhação, todos os olhares me descriminando que tive quando ia visitar ele, não me arrependo de nada. Absolutamente nada, tentei e lutei ao lado dele sempre até quando Deus permitiu. Faria tudo novamente. Isso é sentimento que nenhuma pessoa sabe o que éh. Você se doar para ajudar a outra pessoa… Como sempre eu digo não adianta você ter te tudo se nada do que está ao seu redor lhe faz feliz… Não trocaria um dia se quer de Felicidade atrás dos muros, por dinheiro nenhum desse mundo. Por que só foi dentro de uma penitênciaria que eu pude saber os sentimentos verdadeiros e o amor que as pessoas sentem ali dentro, seja esse amor numa amizade, num amor verdadeiro, ou numa palavra amiga ….
      Obrigada Karlinha mais uma vez pelo Blog vc é Maravilhosa…
      E a você Aparecida me escreva por e-mail pra gente conversar adoraria ser sua mais nova amiga, me envie seu telefone para meu e-mail que irei te ligar e a gente conversa !!!

      Um Abraço…

      Roberta Radtke

    • 167 fabiana abril 26, 2011 às 20:39

      oi sempre tive coriosidade vc pode me add pra gente conversar melhor fica com deus e que deus ilumine tds aqueles que estao la !!!!!!

  73. 168 Dayse Sene abril 16, 2011 às 9:13

    Acho triste e deprimente saber que seres humanos são engaiolados. Não sei se essa é a melhor solução… não sei se tirar a liberdade das pessoas, é que irá fazê-las se tornar melhor ou pior.
    Não sei se deixá-las fora do contato com outras pessoas, irá fazê-las mais humanas. E quando saírem de lá?
    Não será pior?
    Cadeias, penitenciárias, deveriam ser transformados em fazendas, ao ar livre… onde as pessoas que ali ficassem, pudessem desenvolver alguma atividade, que lhe rendessem conhecimentos e dinheiro para o sustendo do próprio preso e da família. mas isso em todos os lugares , pelo menos do nosso país.
    Que profissionalizassem essas pessoas, para assim, elas ao voltarem à sociedade, se integrassem sem problemas.
    Sabemos de casos gravíssimos que fizeram reter essas pessoas em uma cela, mas sabemos também, que pessoas estão presas por atos ilícitos, quase que insignificantes, e que já deveriam estar fora das grades.
    Acho desumano isso…acho o mundo ruim por isso, acho que assim nada irá mudar.
    Isso é o que penso…e sei que poderia sim, melhorar o sistema carcerário do país.
    Abraços.

    • 169 sandra matos janeiro 7, 2012 às 18:56

      nossa muito bom …concordo plenamente com voce Dayse…que os presos pudessem estar contribuindo para o seu proprio sustento,pois posso lhe dizer com todas as letras e muito dificil tudo isso,dinheiro que gastamos dinheiro que nao temos,passagens que temos que pagar,comida para levar,…precisam da gente e do nosso apoio…nao podemos parar,mas seria bom se pudessem trabalhar e pudessem estar exercitando suas mente fazendo algo para suas proprias recuperacao…

      abracos,bjos

    • 170 s fevereiro 27, 2012 às 23:45

      Dayse,

      Você tem razão. O modelo penal no Brasil está falido há muito tempo! Não recupera ninguém, tenta punir confinando – o que apenas pode gerar revolta, não oferece condições humanas quanto ao cumprimento da pena, não oferece atividades reeducativas, não profissionaliza, não trata com dignidade. É uma lástima, enfim, sob qualquer aspecto que se olhe.
      Mas tenho cá pra mim uma suspeita: na verdade o Estado não parece interessado em recuperar pessoas, mas em se livrar delas. Portanto, nada melhor que o sistema penitenciário como vemos atualmente, segundo essa minha suspeita, pois tem tudo para literalmente ‘acabar’ com o infrator: ou pela ‘morte social’ vinda do preconceito, ou pela permanência indefinida ante a morosidade burocrática, ou pela reincidência do preso (resultado quase sempre direto do que chamo de ‘morte social’), ou ainda pela morte de fato – suspeito que morre gente presa, sim, mas não sei se há alguma estatística de causa e número mediante atestados de óbito de cidadãos presos.
      Era preciso verificar com olhos de águia o que anda ocorrendo nesse nosso país que, dizem, é muito pacífico, de ‘gente-boa’ e de pacatos cidadãos…

  74. 172 Renata abril 29, 2011 às 13:12

    MEU IRMAO TA PRESO A 1 ANO E 5 MESES PASSOU PELO CDP DE DIADEMA E FOI TRASFERIDO PARA P1 DE FRANCO DEPOIS DE ALGUNS MESES FOI PARA COLONIA [CASTELINHO]JA TEVE 3 SAIDINHAS E ATE AGORA NADA ELE ESTA COM UM PROBLEMA GRAVISSIMO ESQUIZOFRENIA ELE ERA UMA PESSOA NORMAL ALEGRE BRINCALHAO AGORA ESTOU MUITO TRISTE PELO JEITO QUE ELE ESTA MAIS AGRADEÇO MUITO A TODOS OS DETENTOS QUE ALI ESTÃO DANO ATENCAO E CUIDANDO DO MEU IRMAO JA CONVERSAMOS COM A DIRECAO E ATE AGORA NADA FOI FEITO …MAIS DESEJO O MELHOR PARA CADA UM KE ALI ESTA TODOS OS DIAS OLHO O PROCESSO DELE PELA INTERNET E ATE AGORA NADA ATE QUANDO SERA QUE MINHA FAMILIA VAI AGUENTA ESSA SITUACAO ….É UMA FALTA DE RESPEITO COM O SER HUMANO

    • 173 Roberta Radtke maio 3, 2011 às 16:39

      Renata…

      Tem que ter muita força. Sei que vocês não vão abandona-lo, vão visitar sempre ele, logo ele entrará em condicional e estará em casa com vocês novamente. Olhe e veja que tudo que passamos na vida tem um porque. Deus não dá uma cruz maior que não possamos carregar. Neste momento, ele precisa de apoio, carinho, amor e dedicação. Tenho certeza que um dia tudo isso irá passar, vocês vão olhar pra trás e ver o quanto todos são fortes e que por mais dificil que a vida seja, nada irá abalar você e dua familia, porque diante dos problemas e sofrimento, ficamos fortes e acabamos tendo garra pra lutar, pelo nosso bem maior que é a vida !!!

      Força viu..

      Um Beijãooo

      Roberta

  75. 174 claudia maio 16, 2011 às 7:43

    oi,meu marido ta na p2,ele ta trabalhando no acogue,quanto ele ganha?

  76. 175 jhonis silva maio 22, 2011 às 20:50

    Boa Noite..
    gostaria de saber se tem trem pra franco da rocha ?
    quais os tipos de comida que entra no dia da vizita ?
    quais os tipos de roupa que pode entrar no dia da vizita ?
    as vizitas sao sabado e domingos seguidos ?

    Agardeco desde já..

  77. 176 leticia tavares maio 30, 2011 às 11:37

    olá eu visito meu marido á 1ano e meio ele acabou de ser transferido para franco da rocha vai fazer uma semana na quarta ja estou sabendo mais ou menos como funciona a visita lá esse blog me ajudou bastante encontrei esse blog quando estava procurando o endereço para poder mandar uma carta com meu rg para q meu marido possa me por no rol de visitas so q eu acabei encontrando dois tipos de cep um no google e outro no guia mais gostaria q alguem me informa-se o endereço correto pois ja quero poder visita-lo esse final de semana abraços

  78. 177 leticia tavares maio 30, 2011 às 11:39

    ah eu havia esquecido ele se encontra na p2 por favor preciso da resposta o mais rapido possivel abraço

  79. 178 ricardo_spas@yahoo.com.br junho 7, 2011 às 19:30

    Boa noite….tenho um parente no P1, quais as roupas que posso levar, cores, qual o tipo de comida, produtos de higienie.por favor me ajudem

  80. 179 edna gonçalves junho 15, 2011 às 10:15

    oi,td bem gostei dos comentarios de todos sou nova meu filho foi de bonde de diadema,e eu nao sei nada sobre franco da rocha so atraves dos comentarios.tem duas semanas que ele esta la e nao tenho noticias dele.moro no grajau e nao sei como chegar la,a que horas começa a visita?estou morrendo de saudades do meu filho me ajude obrigado.

    • 180 Roberta Radtke junho 15, 2011 às 15:21

      Boa Tarde Edna…

      Primeiramente tenha muita fé em Deus, ele sempre estará com você nesse momento dificil, em segundo. Nunca o abandone, pois nesse momento todo o apoio da familia e amigos é fundamental.
      Franco da Rocha tem 3 Penitenciarias. A P-1 P-2 e o Centro de Ressocialização, o semi-aberto o Castelinho. Para qual penitenciaria seu filho foi ?
      Porque na P-1 e P-2 as visitas são aos domingos. No Castelinho tem visitas de sabádos e domingos.
      Mas nos fale qual dessas Penitenciarias ele se encontra, que confirmo pra você o dia das visitas, como se chega até lá, roupas e qual a comida que entra.

      Força um forte abraço.

      Roberta Radtke

  81. 181 Fernanda junho 16, 2011 às 0:32

    oii gente tudo bem com vcs me add no meu msn fernandacris29@hotmail.com pois gostou muito de fazer amizade sei q estamos no momento triste pois tem alguem q a gente ama e esta longe num lugar frio triste sofrendo pois isso nos tem q fazer amizades pra ajuda um a outro bjss

    • 182 Roberta Radtke junho 21, 2011 às 14:12

      Oi Fernanda…

      A Luta é ardúa e só sabe quem passa por isso também… Eu sempre digo, Pros outros parecem tão fácil “….

      Eu adicionei você no msn.

      BeijãoOo

      Roberta

  82. 183 Natalia junho 17, 2011 às 10:49

    Na verdade. não é assim que fucionam as coisas por lá não.
    Vooc é tratado como eu cachorro.
    Agora vá lá pra visitar um parente teu pra ver a hulilhaçõa que é..
    Os detendos quando sai ficar pior do q já eram.

  83. 184 lilian greice junho 17, 2011 às 18:58

    olá.. até que fim achei um lugar que posso dizer realmente oq sinto… é muito longa a história mais espero que vcs leiam.
    como já aparece alí em cima ^^^^ meu nome é lilian tenho 17 anos e meu amor esta na p2 em franco, eu tenho 2 filhas, sim 2 filhas sendo uma dele e a outra como se fosse tmb… ele está preso des de 2011 -em desembro se me lembro… foi tão forte a dor que não consigo me lembrar muito bem se foi em novembro ou desembro,sei que estava pra ganhar nenem, e ele não estava láh comigo, pra ver esse pequeno sol nascer…a gabriela. Ja a graziela que não é filha dele de sangue ele sempre esteve por pérto nos primeiros momentos desde o nascimento, recebi a noticia da prisão pelo msn da mãe dele. e passei noite e dia chorando até o ponto de quase perder a nossa filha, pq como chorava, o dor era isuportavel de ter perdido ele pra cadeia. eu chorava e cada vez mais apertando a barriga de tanta força e choro… e ai passou alguns dias depois…para ser mais especifica eu tinha o deixado quando soube que estava gravida novamente, dito que precisavamos de um tempo para ambos os 2, segui para a casa da minha mãe com a minha filha graziela e gravida da gabriela e nisso chegou a noticia uns 5 meses depois da prisão, a gente se falava pelo msn e tudo, mais sempre acabavamos nos magoando eu mais é lógiko… ele foi perso por tráfico pegou 8 anos e acho q em novembro ele completa 1 ano láh, sofro de mais pq nunk fui vê-lo lah tenho medo que alguma mulhér comece a ir vê-lo, e ele me traia msm la no cdp. nos falamos só por carta..ele me dis que vai melhorar e tudo eu quero ir vê-lo mais não tenho condiçoes a minha sogra sempre dis que se eu quizese eu ja tinha ido vêr ele, mais não é bem assim meus pais sempre foram contra. e jamais iriam me dar altorização pra poder ir lah não que eu queira que me altorizem é pq sou de menor e ainda não possi ir sem altorização.eu moro em Peruibe litoral sul de são paulo ainda não consegui arrumar um emprego e odeio ter que pedir favores aos meu pais eu e minhas filhas estamos dependendo deles pq nem a minha sogra manda dinheiro pra ajudar! eu que tiha dito pra ele que tinha vindo para o litoral apenas ganhar a nossa filha nesse tempo ele disse que pensou que tinha me perdido e começou com tráfiko e me perdeu realmente mais não por mim por ele mesmo. depois disso a mãe dele implorou pra que eu não o deixasse e eu tambem como ja estava pensando em voltar pra ele… nada deu certou no mesmo dia que eu ia pegar uma lotação daqui a são paulo pra voltar pra ele , ja era tarde ele ja estava atras das grades.sim o meu amor foi preso bem no dia que resolvi voltar pra ele.
    hj aguardo anciosa pelo dia que vamos nos encontrar poder mostrar a filha linda que fizemos… eu sei que ja faz muito tempo que não nos vemos, eu tenho apenas lembranças e uma foto dele.mais pra mim ja é tanto… continuo o amando choro a cada noite, escrevo a cada dia,continuo com medo que ele fique com alguem alguma mina que vá lah..ele é lindo,mais tambem penso q se ele me ama será capaz de me esperar… não sei como vai ser …mais sei que eu O AMO..
    WAGNER RICHARD FERREIRA RAMOS DE OLIVEIRA.

    • 185 suele francisco morato dezembro 12, 2011 às 0:46

      querida eu tambem tenho um namorado la e quando ele foi preso eu era de menor so que consegui entrra alegando que eu era mulher dele e fui atraz de um adevogado consegui entra com a adevogada p ver ele e hje eu tenho 18 anos e vejo ele todo os fins de semana e eu te falo e dificil a gente sofre so de pensa que o tempo nao pasa rapido e complicado e a gente fika superma sempre q saio de la eu choro p eu poder sair e e ele nao e horivell fora que a ex mulher dele aproveitou e comesou a ir ver ele ate eu consegui tira ela de la de dentro bjoss nao fica asim vai dar tudo certo..

    • 186 s fevereiro 26, 2012 às 14:32

      Lilian,

      Li seu relato hoje, e fiquei pensando em como poderia tentar ajudá-la, especialmente com as suas emoções, não somente aquelas que teve quando soube da prisão do seu companheiro, mas com as de agora.
      Querida, imagino o que sentiu com a notícia da prisão. Deve ter sido horrível, e imagino o quanto doeu.
      Saiba, aquelas emoções são dignas de respeito e de acolhida. Pertecem a você, contam uma parte da sua vida, e sempre terão valor.
      Quanto ao presente, desejo dizer a você que tudo vai passar. Tudo nessa vida tem seu começo, meio e fim. E assim as fases ruins.
      Sei que você é bem jovem, e que tem filhos. E isso é sempre prioridade. Sei que você é uma boa mãe e que pensa primeiramente nas crianças, e age acertadamente assim procedendo.
      Quanto a ele, não deve chorar, querida. As crianças podem perceber isso e se sentirem mal por conta de ver a mãe sempre pensativa. Por isso, procure alegrar-se, mesmo não sendo tão simples, fazendo o possível para superar-se. Recuse pensamentos tristes, se puder dedique-se às crianças brincando com elas – elas se sentirão muito mais saudáveis! Leia, se você gosta: um bom livro sempre amplia os horizontes. Enfim opte por atividades criativas e que arejem o coração e a mente.
      Se não tem condições de visitar seu companheiro preso, procure pensar que se a Vida assim delineia a situação, é porque deve ser o melhor por agora. Tudo tem sua razão de ser, querida. E aceitar é sempre mais reconfortante, pois quando teimamos em resistir, optando por essas ‘lutas interiores’ diante das impossibilidades, nosso emocional se ressente e corremos o risco de nos tornarmos fragilizadas e amargas. E talvez devamos então evitar essa condição, pois ela não tem o poder de se converter em benefícios nem para nós mesmas e nem para outrem.
      Não se cobre demais, não aceite cobranças de quem quer que seja. Você está dando o seu melhor e isso basta, quer as pessoas compreendam, quer não.
      Deixe o Futuro nas mãos da Vida. Não tema que possa ‘perder’ seu companheiro porque não pode ir visitá-lo, etc. Se a Vida reservar que fiquem juntos, nada impedirá: de algum modo a mágica da Vida não precisa de ajuda alguma para que realize o que há de ser!
      Boa sorte!

  84. 187 lilian greice junho 17, 2011 às 19:08

    add meu msn tmb preciso conversar com que esta sentindo o mesmo que eu…
    lilian-rapunzel@hotmail.com

    • 188 Roberta Radtke junho 21, 2011 às 14:10

      Olá Lilian…

      Tem que haver muita luta e esperança porque realmente está caminhada não é fácil. Eu lhe adicionei no msn.

      Um Beijão

      Roberta

  85. 189 lilian greice junho 17, 2011 às 20:09

    gente pq eu digito no gogle Penitenciaria Milton silva P2 e Aparece Nilton silva p2?? e é em franco da rocha..nas cartas que recebo é Milton silva-rodovia edgar maximo zambotto km44,5 serra dos cristais? e a Nilton silva.. é outro lado que brisa….rs
    td vez me confundo..

  86. 191 Claudia junho 20, 2011 às 18:21

    Oi gente tenho um primo que esta, neste lugar horrivel, para um ser humano viver e pagar pelos seus erros, gostaria de saber onde vcs compram as roupas que la pedem para os reeducandos, pois nos não estamos encontrando roupas para meu primo, usar la dentro a tal calça caqui e camiseta branca, se poderem me dar informações eu agradeço e que Deus abençoe!

    • 192 Roberta Radtke junho 21, 2011 às 14:21

      Olá Claudia…

      Até onde sei, essas Roupas é o Governo do Estado que fornece aos Reeducandos. Verifique a penitenciaria que ele está comprindo pena e ligue na Administração da mesma que eles lhe fornecem as informações sobre os uniformes.
      Mas eu sei que na P-2 Nilton Silva em Franco da Rocha, os familiares podem enviar roupas para os reeducandos. Exemplo: Camiseta Branca sem estampa, calças de moleton nas cores, azul marinho e preto, blusas de frio, sem ziper e sem botão. Essas peças de roupas sei que entra na P-2 Nilton Silva.
      Mas teria que verificar em qual unidade penitenciaria ele cumpre pena.

      Um Abraço

      Roberta

  87. 193 Gisele rosario da silva junho 24, 2011 às 21:12

    Queria saber se na p1 de franco da rocha pode levar o recheio de bolo para colocar na hora da revista

  88. 194 Gisele rosario da silva junho 24, 2011 às 21:33

    Meu marido foi traferido para p1 por ele ganhou o semi aberto sera que ele vai sair no dia dos pais ele chegou la no dia 15 do6 espero sua resposta anciosa

    • 195 Roberta Radtke julho 7, 2011 às 13:51

      Oi Gisele…

      È mais provavél que ele saia na saidinha do Dia dos Pais, agora no mês de Agosto.

      Um Abraço

      Roberta

  89. 196 hannah junho 25, 2011 às 22:59

    olá….
    eu tenho um amor que está preso mas nunca fui vê-lo devido a proibição por parte da minha familia ele está no castelinho q roupas tenho q usar e o tenis ?

    me respondem por gentileza
    obrigado

    • 197 Roberta Radtke julho 7, 2011 às 13:51

      Boa Tarde Gisele…

      Não pode (Infelizmente). Na P-1 O Bolo só entra sem recheio e sem cobertura
      Espero ter ajudado.

      Um Abraço

      Roberta

      • 198 Roberta Radtke julho 7, 2011 às 13:53

        Oi Hannah

        È mais provavél que ele saia na saidinha do Dia dos Pais, agora no mês de Agosto.

        Um Abraço

        Roberta

      • 199 Roberta Radtke julho 7, 2011 às 13:57

        Hannah..

        No Castelindo pode entrar Tênis e Sapatilha, no caso do Tênis na hora da revista a agenda só pede para você tirar o mesmo ela olha por dentro e depois pede para você colocar novamente o Tênis.
        No caso da sapatilha elas nem pedem para tirar. Lá pode ir de Calça Jeans, e Blusas normais, brincos, e acessórios em geral. Mas lembrando só não exagere muito nas roupas, lembre-se ainda se encontra numa unidade penitenciaria.
        Espero ter ajudado.

        Um Abraço

        Roberta

  90. 200 Claudia junho 30, 2011 às 17:51

    Oi Roberta, obrigada por me responder, mas ele esta na p3, e toda vez que levamos roupas, mas precisamente calça eles não deixam entrar, o pior e que eles querem essa tal de calça caqui e agente não encontra nem a pau, ta dificil, ele so ta usando calça pois negociou e conseguiu em troca de cigarros, ja foram calças cinza,marron, verde musgo e nada não deixam entrar, eu acho que tem que comprar la mesmo, tem algo estranho nisso tudo.
    Um abraço fique com Deus e forças para todas mulheres gurreiras!
    valeu…………

    • 201 Roberta Radtke julho 7, 2011 às 14:04

      Oi Claúdia…

      Pois isso o correto seria a Unidade Prisional entregar essas roupas aos reeducandos, sei que há uns 4 anos atrás era assim, as calças o Governo do Estado de São Paulo cedia, e nós familiares levava as camisetas brancas. E hoje não ocorre bem assim…. Tenho um amigo que está em Assis e a familia dele tem que comprar as calças Caqui e as Camisetas Brancas para enviar a ele.
      As Calças caqui, ninguém acha mesmo em lugar nenhum para comprar, só comprando o tecido e pedindo a costureira que as confeccione, é assim que a familia do meu amigo está fazendo. Porque outra cor não entra mesmo. Uma opção é comprar a calça de moleton e tingir na cor Caqui, conheço pessoas que já fizeram isso também.
      Porque imagina nesse frio que está fazendo, imagina o quanto devem sofrer ….

      Um Abraço

      Roberta

  91. 202 juninho julho 4, 2011 às 21:43

    queria saber se podem mi informar quais os dias que entram jumbo la pois tenho um amigo que ira pra la amanha .
    i nao sei como xegar alguem podi indicar um caminho .
    se e melhor ir de carro ou de trem .
    grato pela ajuda

  92. 203 Gisele rosario da silva julho 25, 2011 às 17:38

    Oi roberta muito obrigada pela resposta voce sabe fazer calculo penal queria que voce calcular a pena de cinco anos e quatro meses quanto tempo ele precisa ficar preso ele ganhou o semi aberto agora nao sei fazer essa conta obrigada espero sua resposta ass gisele boa noite um forte abraco espero sua resposta

  93. 204 josiane julho 26, 2011 às 11:35

    Olá Roberta gostaria de uma informação,meu ex marido está na P1 desde o mês passado e mesmo estando com outra pessoa fiquei muito triste ao saber que suas irmãs e até mesmo a atual dele o abandonaram lá,se negam a visita-lo e nem mesmo escrevem,me comovi com essa situação,pois temos um filho juntos e sei que ele o ama muito e nesse momento ele precisa de ajuda,ligando lá descobri que ele não tem nada desde roupas e etc,Se escrever para ele,será que ele recebe essa correspondencia.Eu posso mandar roupas através de SEDEX,e se existe alguma visita durante a semana,pois ele ainda não teve nenhuma.Gostaria também de saber se tem alguém que pode o conhece-lo atraves de visitas de outros preso seu nome é Eduardo Marcolino Viana raio 2 cela 12.
    Aguardo sua ajuda,um forte abraço e obrigada desde já!
    Josiane

    • 205 Roberta Radtke março 2, 2012 às 14:15

      Josiane…

      Em todas as Penitênciarias de Franco da Rocha.. P-1, P-2 P-3 e Castelinho (Centro de Proguessão Penitenciaria) sóh entra sedex se seu nome estiver no Roll de visitas do reeducando. Caso contrário´você soh consegue enviar cartas a ele.
      Pelo tempo, espero que já tenha conseguido resolver essa questão…

      Muita força e fé na sua luta…

      Um enorme BeijoOoo

      Roberta

  94. 206 Ana julho 28, 2011 às 9:48

    Olá, meu namorado foi transferido para para Franco da Rocha há pouquíssimo tempo. Você sabe me dizer quanto tempo leva da transferência até a visita? É verdade que nas 3 primeiras visitas não é necessário ter o nome no ral e é preciso levar somente o RG? Não tenho ainda a declaração de amásia. Por favor, me ajude, estou ansiosa e gostaria muito de fazer uma visita ainda neste fim de semana se possível.
    Muito obrigada

  95. 207 carla aniceto agosto 1, 2011 às 7:56

    oi meu nome e carla,moro na Ilha do Governador rio de janeiro meu noivo ta preso na P2 de franco,por ter praticado a inflaçao em são paulo ele foi transferido pra essa unidade eu queria saber como faço pra ir pessoalmente ate a unidade estou passando uns tempos no sitio da minha vo que mora em itaquaquecetuba, por favor me ensinem o caminho tanto de carro como de transporte publico ja faz tres meses que não o vejo,a saudade e muito grande.

    • 208 s fevereiro 26, 2012 às 13:49

      Carla,

      Espero que já tenha conseguido fazer a visita, querida. Em todo caso sua dúvida pode ser a de muitos mais familiares. Nessas ocasiões sempre me ocorre o Google Mapas como orientador: ele inclusive traça rotas para opção carro ou transporte público, prevendo até mesmo tempo de percurso etc.
      Boa sorte!

  96. 209 carla aniceto agosto 1, 2011 às 8:00

    a esquece meu celular em são paulo e tim o numero e 1187973998.obrigada que Deus abençoe.

  97. 210 veronica agosto 1, 2011 às 15:58

    hello my name is veronica my boyfriend was in franco da rocha in the Brasil.

  98. 212 maria eduarda agosto 3, 2011 às 13:36

    ola meu marido foi tranferido pra franco da rocha nem imagino como faço pra chegar e nem as normas de visita , gostaria de saber se tem algum do ipiranga ou proximidades dak q eu poderia ir junto so pela 1 vez e se tem diciplina pra dormir na porta obrigada maria eduarda
    meu email pra contato eduardudex@hotmail.com

  99. 213 JosiKoziol agosto 4, 2011 às 12:49

    Olá Ana em que presidio de Franco da Rocha seu namorado está?
    Gostaria de saber se tem alguém na P1 de Franco da Rocha (na colonia) e que irá visitar????

  100. 214 carla agosto 5, 2011 às 18:23

    oi pelo vísto esse blog e usado por varias pessoas como eu pensava,como eu tinha falado o meu noivo esta na P2 de franco quero dizer agora meu ex-noivo uma mulher me ligou e falou que estava com ele,legal a vida continua mesmo ele falando que e mentira pra mim acabou mas boa sorte pra vcs nessa luta que Deus abençoe todas vcs e que seus companheiros respeitem vcs ass:carla do Rio de Janeiro.

  101. 215 lorena agosto 20, 2011 às 15:50

    oi meu marido esta preso na P3 DE FRANCO DA ROCHA eu gostaria de saber se alguem visita la ?
    Ele esta no raio 4
    Quem visitar la entre em contato pelo meu Email
    kellyloly@bol.com.br
    bjos

  102. 216 patricia chaves setembro 10, 2011 às 10:23

    nao sei o dia de visita na p 3 franco da rocha me ajudem meu filho ta la

  103. 217 Leandra Lima setembro 11, 2011 às 13:25

    Bom dia, gostaria de implorar para quem possa me ajudar, vou tentar resumir minha história. Convivia com alguém que hoje fiquei sabendo que será transferido para a P2 até sexta feira dia 16/09/2011e a situação é a seguinte, a gente está junto a 14 anos, tenho 3 filhas dele, mas a 6 meses atrás ele nos abandonou por causa de uma mulher, mas a 2 semanas atrás ele voltou pra casa e me pediu perdão pelo o que havia nos feito….aceitei ele novamente pois o amo eternamente…mas ele tinha uma condição de foragido pois saiu da colonia e 3 anos atrás em uma data comemorativa e teve um acidente de carro e desde essa epoca nao retornou mais…semanas atrás foi preso por ser foragido e está detido no CDP1 de Pinheiros, mas será levado essa semana para Franco (P2), a situação é a seguinte; hoje ele continua com a amante pois ela atualmente tem condições financeiras de arcar com as custas de advogado, mas quando ele voltou pra casa, ele me contou o que fez da vida dele no tempo em que havia nos abandonado…resumindo a amante é garota de programa, e extelionataria….ele ficou arrasado por saber quem era a garota pela qual ele nos abandonou e ele me disse ainda que iria se vingar da amante( que iria fazer ela acreditar que estava tudo bem entre eles, pois assim iria começar a se vingar dela, iria fazer ela continuar na prostituição e pagar a ele tudo o que ela inclusive tirou dele também, jamais concordei com essa forma de agir, mas ele estava com o orgulho ferido e queria se vingar de alguma forma, ele estava aqui em casa mais ela não tinha conhecimento desse fato(ela acreditava que ele estava morando em Cotia) …mas enfim quando ele foi preso a delegacia me avisou, pois havia sido um pedido dele, fui até lá, e ele me disse, “QUERO QUE VOCE FIQUE EM CASA, SEJA FORTE E CUIDE DAS NOSSAS MENINAS, E NÃO QUERO TE VER EM NENHUM PRESIDIO, QUANDO EU SAIR EU VOU VOLTAR PRA CASA, MAS SÓ ELA TEM CONDIÇÃO DE ME TIRAR DESSES LUGARES”…..resumindo desde que ele foi para o CDP 1 de Pinheiros estou sem nenhuma noticias dele, enviei uma carta para o CDP, mas a amante dele informou um parente meu que nenhuma carta irá chegar nas maõs dele, pois meu nome não está na lista de visitas, estou desesperada por saber noticiais dele, e ontem ela (amante)postou no orkut dela que eles irão se casar e irá dar entrada na documentação amanhã, estou totalmente sem saber o que pensar e no que acreditar, estou aqui implorando para quem possa me ajudar, que esteja visitando algum parente na P2 de Franco da Rocha , pois nem o meu telefone novo ele tem, e eu e minhas filhas estamos desesperadas para saber o que realmente esta acontecendo.
    Que Deus abençoe quem possa me ajudar!!!

    • 218 s fevereiro 26, 2012 às 13:36

      Leandra,

      Não pude deixar de me sentir sensibilizada com o seu relato. Sei que a sua postagem não é recente, mas mesmo assim eu gostaria de comentar.
      Querida, parece que ele quer vê-la preservada, e às crianças, do ‘momento’ de vida que ele atravessa. E se ele diz que por aspectos de ‘poder financeiro’ é uma outra pessoa que pode ajudá-lo agora, talvez você não devesse interferir nessa decisão: acertada ou não essa postura, ele saberá a resposta ao longo do tempo.
      E não tema, querida, as lições de vida às vezes são assim, e é necessário vivenciar para compreender; pois o fato de viver as opções cabalmente, oferecem as respostas integrais e definitivas para que possamos no futuro saber quais diretrizes tomar.
      Sei que isso tudo implica em grandes readaptações de vida para você, etc. Infelizmente a vida pressupõe de fato algumas guinadas algo tensas e contrárias aos nossos desejos; mas quando aceitamos essas situações e lidamos com elas, temos a chance de constatar que somos capazes, sim, de enfrentar dificuldades e de obter vitórias, saindo ao final fortalecidos. E sua vida não pára ou se restringe ao seu companheiro, afinal: há mais, muito mais esperando por você em todas as áreas da sua existência! E se o futuro reservar que vocês dois estejam juntos logo mais, as coisas acabarão por acontecer naturalmente. Mas por ora, eu no seu lugar iria ao advogado: você tem filhos, e talvez bens em conjunto com o seu companheiro, e como mãe tem o direito/dever de zelar por isso.
      Boa sorte!

  104. 219 Leandra Lima setembro 11, 2011 às 14:01

    Boa tarde novamente, esqueci de informar que quando ele nos abandonou eu me mudei de residencia e por essa motivo não irei receber nenhuma carta dele, eu enviei uma carta para o CDP 1 de pinheiros, mas estou com receio que ele não receba essa carta pois meu nome não está na lista de visitas….resumindo não tenho a quem recorrer a não ser por aqui e esperar que alguem possa tentar me ajudar… mil vezes obrigada por quem puder me socorrer, neste momento que parece não ter solução !!!!!

    • 220 Line julho 31, 2012 às 12:14

      Oi Leandra, você sabe o nome completo dessa Garota de Programa que está visitando ele? Se você souber manda um carta pra ele com o nome dela ou no nome da mãe dele, que aii ele vai receber a carta normal. Eu visito meu marido em Junqueiropolis e lá não entra carta sem o nome estar no Rol de visita.

      Espero que eu possa ter te ajudado!

      Boa Sorte…

  105. 221 Emanuelle setembro 14, 2011 às 11:44

    Olá finalmente um cantinho pra mulheres que tem um amor preso!

    Vc que é responsavel pelo blog Roberta Radtke ?

    me indentiquei muito….
    Eu tenho um namorado que está nessa situação e to lutando a cada dia por ele….eu e ele pretende se casar parece q ele vai ter sua liberdade só que está devagar o procedimento pra isso acontecer….

    mas tenho fé..
    abraço!

    • 222 Roberta Radtke março 2, 2012 às 14:12

      Olá Querida…

      Não esse blog não é meu… Mas no que poder ajudar sempre estamos a disposição…

      Muita força e fé na sua luta..

      Um Beijãooo

      Roberta

  106. 223 Janete setembro 16, 2011 às 9:03

    Olá!
    Escrevi aqui em um momento de tristeza e hoje escrevo em um momento de alegria, felizmente meu marido foi posto em liberdade, provisória, mas liberdade, desejo a todas que possam em breve sentir essa mesma felicidade que hoje estou sentindo.

    Abraços.

  107. 224 Emanuelle setembro 18, 2011 às 20:22

    Olá novamente….

    Fui pela 1 vez visitar meu namorado na colonia estava preocupada pois tinha medo do lugar se seria bem tratada na hora da revista e etc…deu tudo certo não sofri nenhum constragimento foi tranquilo …ele ficou preocupado se iria ficar reparando no lugar e tal se iria me sentir bem mas na verdade nem liguei estava tão focada em vê-lo q nem reparei nas condiçoes….meu amor por ele e tão grande e forte que naquele momento juntos só imaginava Ele e Eu nem queria saber de nada ali… Só ele era todo pra mim…! aproveitei bastante e vou lutar ate o final por esse amor !

    abraços a todos!

  108. 225 carla setembro 21, 2011 às 19:10

    leandra lima,vou ser sincera eu corri com uma pessoa a 4 anos e nesses anos tive uma filha,assim que o infeliz saiu com 3 meses abondonou eu e minha filha,mas eu deixo na mão de Deus porque a bola vira e a natureza cuida mas nos abandonadas so não podemos perde a oportunidade de ver de camarote,segue sua vida leandra homem tem em toda esquina segue sua vida gata e ore por ele gata,mas se quizer saber noticia vai la pessoalmente no domingo e procura a mina que arruma a fila isso se ele tiver na P2

  109. 227 Leandra Lima outubro 7, 2011 às 17:15

    Boa tarde gostaria de pedir ajuda para quem esteja fazendo visita na P3 de Franco da Rocha, a pessoa que se encontra lá está no Raio 2 – X 8, se alguem puder me ajudar, desde já agradeço de coração.Obrigada

  110. 228 juliana outubro 13, 2011 às 12:41

    oi meninas tudo bem espero que sim ..bom meu namorado esta no fraco da rocha {colonia} eu gostaria de ir ver ele mais eu sou de menor com que eu faço…
    me ajudem…
    obrigadoo

  111. 229 PAM outubro 13, 2011 às 16:09

    ola tenho um irmao que foi transferido pra na quinta feira nao tenho noticia dele nao consigo falar no telefone que me passaram so sei que ele ta no franco da rocha I VCS SABEM ME INFORMAR QUE HORAS CONSIGO FALAR LÁ E QUANDO E A VISITA LA ?? OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  112. 230 eliana outubro 30, 2011 às 16:08

    sei como é a luta de todas nos precisosaber onde3 obter informaçoes de samuel de araujo onde ele esta

  113. 231 eliana outubro 30, 2011 às 16:16

    ola estou a procura do meu ex marido não sei qual das penitenciarias de franco da rocha ele esta sera que alquem possa me ajudar o nome dele é sameul de araujo pode me ligar caso tenha alguma informação 57420030 eu agradeço a todas deus abençoe

  114. 232 Esthellys outubro 31, 2011 às 14:38

    Olá Pam o meu irmão se encontra no Franco da Rocha 3 eu sempre ligo no período da manhã depois das 8:00 am.Se você quiser maiores informações entre no google Franco da Rocha 2,lá você irá encontrar o número que você deseja e o endereço,se você quiser pode deixar qualquer duvida pode deixar um e-mail que responderei com o maior prezer.

  115. 233 Tatah novembro 1, 2011 às 9:05

    Boa sorte a todas, e que Deus continue nos dando força, pq se não for ele em nossas vidas, a gente não aguentaria o baque… parabéns amigas guerreiras…

  116. 234 Cristiane novembro 1, 2011 às 19:33

    ALVARÁ

    Só quem já sofreu atras das grades
    Sabe o que a dor de uma saudade
    Longe da família, longe dos amigos
    Olha o que o inimigo fez contigo

    Agora está na hora de se libertar
    Jesus está chegando com seu alvará
    Ele resolve os problemas
    E vai tirar as algemas

    O inimigo disse que não tem mais jeito
    Zombando, caçoando e dizendo que acabou pra você

    (ele é um mentiroso, não acredita nisso não!)

    Irmão, mas eu te digo
    Tem uma saída
    Jesus é a salvação pra essa a sua vida
    Aceite, agora, Ele quer te salvar

  117. 235 Regina novembro 2, 2011 às 15:33

    Boa tarde a todos!
    Lendo este texto e em seguida todas as perguntas e respostas (graças a Deus que sempre tem alguém para nos responder), vejo quanta gente se encontra na mesma situação, e geralmente nos sentimos perdidas.
    São 11 meses que visito meu filho, hoje na P1 de Reginópolis, longe , muito longe, pois estou na zona leste de SP.
    Resumindo um filho preso no dia 22 de dezembro às vésperas de Natal, uma dor que parecia que nunca teria fim e eu simplesmente não reagia, não sabia o que fazer. Até que decidi que iria ficar com ele até tirá-lo daquele lugar. Foram 10 meses no CDP de Mauá, a 15 minutos da minha casa, passou de trânsito 2 dias em Franco da Rocha ( este eu não conheci) e hoje a 1 mês: P1 de Reginópolis a 500 km da minha casa, 6 horas de viagem. Mais uma vez encontrei-me perdida, o que fazer? Sem notícias, os correios em greve. Mas graças a Deus logo em seguida, tomei todas as providências em relação a documentação (que mesmo com a greve chegaram lá muito rápido) e todas as informações obtive ligando lá na P1, ligava praticamente todos os dias, mas recebi as informações corretas e sempre com muito respeito, pois precisava saber com que roupa entrar, o que podia levar de alimentação, etc…. todas aquelas dúvidas que todos nós sempre temos.
    Documentação pronta (precisa sempre ligar antes para confirmar, para não perder a viagem), nenhuma notícia do meu filho e nem ele da família, saí de casa num sábado as 22h00 rumo a Reginópolis, depois de 3 horas de viagem meu carro quebra, madrugada, lugar desconhecido, encontro um mecânico que me cobra um absurdo, liguei pro seguro e voltei guinchado para casa. Muito, muito frustrada, foi uma semana difícil, mas arrumei o carro e no sábado seguinte às 22h00 lá estava eu com tudo prontro rumo a Reginópolis, cheguei às 5h30 da manhã. Às 9h30 estava lá dentro pertinho do meu filho. Ele falou a um companheiro de cela:Eu conheço a minha mãe, sei que ela já tem todas as informações sobre este lugar e só não entendo pq ainda não deu notícias.
    Resumindo: descobri que tenho uma força e coragem que não imaginei que tinha, vou átras, ligo, pergunto, me informo. Na próxima visita vou de ônibus, que gastarei muito menos, que me pega e me deixa em SP.
    E não é só isto, trabalho, tenho mais 2 filhos, casa e tudo mais que todos sabem, mas enquanto Deus me pôr de pé estarei lá com meu filho, até o dia que irei buscá-lo. Não posso vê-lo toda semana, mas sempre que possível estarei com ele.
    Abraço a todos e muita fé em Deus pq esta luta é muito difícil.

    • 236 Roberta Radtke março 2, 2012 às 14:10

      Regina…

      Parabéns pelo seu grande esforço… Mãe é aquele que cuida e zela por seus filhos, mesmo quando eles erram… Sei que nós mães temos uma coragem as vezes inacreditavél que talvez achavamos que jamais teriamos…
      Me sensibilizo com tudo isso… Isso éh sim amor mútuo…

      Que Deus continue a lhe dar essa divina força, para que possa estár sempre ao lado desse filho e dos demais !!!

      Beijãooo

      Roberta

  118. 237 Débora novembro 10, 2011 às 21:26

    Boaa noitee meniinas meu maridoo estaa presoo noo p2 dee francoo daa rochaaa aindaa naoo consegui falar coom ningueiim dee laa daa casaa gostariiaa dee saber como funcionaaa laa dentroo em relaçãoo aa visitaaa quaiis sãoo os procedimentoo :?? E gostariiaa dee saber tambeiim seee oo p2 éee regimee abertoo ou fechadoo ee see servee como coloniaa ou naoo desdee jaa agradeçoo ee boaa sortee aa todas vcs meninas

  119. 238 FLOR novembro 12, 2011 às 8:15

    Preciso de ajuda …nao sei nada a respeito da penintenciaria franco da rocha (1)meu irmao esta la , meus pais vai fazer a primeira visita preciso saber a roupa que entra qts tapoér entra, e se pega senha qual o horario da visita e no dia posso ir de chinelo ?e a roupa que homem entra?, pode me dizer ser subrinha entra ??ha que tipo de comida entra posso levar na socola branca ?? jente me desculpe tantas perguntas mas estou deseperada me ajudem porfavor .e as roupa que posso mandar para meu irmao qual é??

  120. 239 patricia novembro 14, 2011 às 12:41

    boa tarde meu esposo está no cpp de franco da rocha gostaria de saber qual é a lista de jumbo de lá . desde já agradeço .

  121. 240 elizabeth novembro 17, 2011 às 9:39

    ESTOU PRECISANDO DE AJUDA, PRECISO SABER COMO FAÇO PARA SOLICITAR UM ATENDIMENTO MEDICO A UMA DETENTA ELA ESTA MUITO DOENTE, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM ASSISTENCIA SOCIAL, ALGUEM PODE ME AJUDAR, PRECISO DE UMA LUZ EU NAO ENTENDO NADA CONTO COM VCS

    • 241 s fevereiro 24, 2012 às 23:41

      Elizabeth,

      Apenas agora li a sua postagem, vejo a data da mesma, mas sempre posso deixar aqui uma sugestão.
      Quanto à visita médica, ela deve ser requerida pelo advogado da detenta: se ela não possuir um (contratado), o Estado deve ter nomeado um Defensor Público. Compareça ao Fórum onde corre o processo e peça informes no Cartório da Vara correspondente ao referido processo, explicando a situação e pedindo para falar pessoalmente com o Defensor. Insista, talvez seja preciso aguardar por ele, etc., ou marcar um dia e horário.
      Quanto à Assistente Social, pode tentar contato por telefone (em horário comercial). O número pode ser obtido por busca pela Internet ou por consulta ao serviço fonado da(s) Operadora(s) de Telefonia.
      Boa sorte!

  122. 242 amanda novembro 18, 2011 às 18:46

    ola?gostaria de dizer que todas voceis são guerreiras,ja passei por isso 1ano e 8meses graças a deus meu marido saiu em dezembro do ano passado,ele estava na p3 em franco da rocha hoje esta bem trabalhando,e sossegado so nao pode trabalhar registrado pois o titulo dele esta bloqueado pois quando voce vai preso e tem a condenação e dias multas voce tem que pagar as multas se nao seus documento fica bloqueado p/ o resto da vida,e so descobrimos agora mas emfim parabens a voceis que deus abencoe logo logo voceis vao sentir a mesma sensaçao que eu beijos

  123. 243 amanda novembro 18, 2011 às 19:07

    ola?meninas gostaria de saber se algumas de voceis visita na p3 franco da rocha ?beijos se puder me responda

    • 244 VIVIANE novembro 22, 2011 às 16:38

      AMANDA, TENHO UM IRMÃO QUE ESTÁ LA P3 (MARQUINHO) AINDA NÃO PUDE VISITAR, TAMBÉM ESTOU MUITO ANSIOSA QUERIA SABER COMO É? ALGUEM PODE NOS INFORMAR COMO É A COVIVEÊNCIA ENTRE ELES?

  124. 245 amanda cristina dos santos novembro 30, 2011 às 21:31

    ola?viviane so vi hoje sua pergunta ,a convivencia com eles la dentro a seguinte ele tem que correr pelo certo pois la e 1 querendo atrasar o outro quando tem visita e uma coisa e tudo 1 castelo mas não e nada daquilo que voce ve, so sei que o sofrimento e muito grande comida horrivel,banho gelado eles so comem bem quando tem visitas,meu marido entrou la com 74 kilos saiu de la com 57 quilos so quem passa que sabe,mas enfim se voce quiser tirar alguma duvida e eu puder te ajudar estarei aqui ha so mais uma coisa quando for visitar seu irmao procura ficar na sua la fora na fila ve bem com quem conversa pois la tambem e igual la dentro qualquer coisinha as mulheres arruma confusao quando eu ia eu fazia isto e graças a deus nunca arrumei confusao com ninguem.

  125. 246 VIVIANE dezembro 4, 2011 às 22:35

    obrigada Amanda,

  126. 247 amanda dezembro 8, 2011 às 18:33

    OLA!VIVIANE TUDO BEM?IAI VC FOI VISITAR SEU IRMÃO O QUE ACHOU?SE PUDER ME RESPONDA 1 ABRAÇO ESTOU TORÇENDO POR VC.

  127. 248 VIVIANE dezembro 8, 2011 às 20:58

    vou bem obrigada, não consegui ainda visitar pois não entre somente com RG tem que fazer a carteirinha e justo no dia de fazer era feriado em Franco da Rocha, mas fiz na ultima quarta feira e vou visitar no Domingo e é bem no aniversario dele estou muito ansiosa para encontrar, tive a noticia que saiu a PREVENTIVA dele não sei ainda se é bom ou ruim,sabe me dizer alguma coisa sobre isso?

  128. 249 amanda dezembro 9, 2011 às 19:22

    viviane,preventiva que eu sei a pessoa fica presa ate o dia da audiencia e la dependendo do caso dele ele pode ser abslvido ou não,mas depende do que ele assinou?quanto tempo faz que ele esta preso?ele ja teve audiencia?por qual motivo ele foi preso?ve direitinho se e preventiva mesmo,se for isso mesmo gloria deus e deus abencoe que ele sai logo,pois 1 vida daquela não desejo pra ninguem,mas as vezes deus coloca a pessoa ali pra ele mudar ele te digo isso por experiencia propria meu marido entrou ali que ele falava que ia sair de la pior que ele entrou e deus foi mudando ele e hoje esta trabalhando direitinho correto e nao pensa mais en fazer coisa errada graças a deus aguardo seu retorno.

  129. 250 amanda dezembro 9, 2011 às 20:54

    vc vai vizitar ele nesse domingo?boa sorte vc ja sabe as roupas que entra,as comidas,se vc morar perto de la chega o mais cedo possivel pra vc entrar cedo pois quando eu ia de madrugada eu chegava la 6:00 da manhã eu pegava o numero 100 107 eu entrava la dentro 11:00 da manhã eu achava pouco tempo pra ficar junto com ele ai passei a dormir la na porta ai eu começei a entrar no maximo 8:10 eu ja estava la dentro.eu acho que independente que a pessoa errou ela tem o direito de se conserta e ter 1 nova chance e pra aconteçer isso tem que ter o apoio da familia para ele ver que nao esta sozinho,devemos pensar que e so 1 fase e que vai passar muitas vezes devemos passar por certos tipos de situações para aprendermos andar no caminho certo,precisamos apanhar na vida para aprendermos mas pra deus nada e impossivel so basta confiarmos.

  130. 251 amanda dezembro 11, 2011 às 16:39

    ola!viviane tudo bem?te escrevi e vc não respondeu,iai vc foi visitar seu irmão como ele esta?o que vc sentiu ao entrar naquele lugar aguardo seu retorno.

    • 252 VIVIANE dezembro 12, 2011 às 20:42

      olá Amanda, consegui visitar nesse Domingo,ele está la por trafico de Drogas,e espero em Deus que ele realmente mude, pois eu estou péssima, meio anestesiada, por causa da visita é horrível ver todos aqueles homens andando no sol de um lado para o outro, eu ia ficar so um pouquinho mas não consegui fiquei o dia todo, ate o final por pena do meu irmão, estou com o coração em pedaços, e a comida servida para eles parece lavagem,na entrada cheguei as 5:50 so pensava na revista íntima no constrangimento, mas no final isso não teve a menor importancia,consegui pegar a senha 72 entrei por volta das 09:30, isso porque um dia antes foi feita tranferencia de 300 detentos para diversos lugares do Brasil, todos aqueles portões chaves o barulho dos ferros não me sai da cabeça, levei comida e sobremesas de casa ele comeu frio e com tanto gosto que me faz chorar ate agora, desculpe pela demora de te responder pois moro ma Freguesia do Ó e fui na sexta-feira para Franco da Rocha para casa da minha irmã esperar para visitar no Domingo, agradeço por este site que é também um meio para eu desabafar meus sentimentos e inseguranças, agardeço também vc Amanda pelas palavras.

      • 253 s março 18, 2012 às 20:11

        Viviane,

        Lendo sua postagem, referente à visita que fez ao seu ente querido reeducando numa instituição prisional, não pude deixar de recordar as minhas próprias emoções nesse sentido. Também eu, querida, assim como muitos de nós, experimentamos esses sentimentos, e às vezes choramos, sim; muito talvez, quase além das nossas forças.
        Não é fácil atravessar todas as dificuldades que são impostas para que possamos visitar um ente querido preso. E quando lá estamos, após o cansaço das imensas e demoradas filas, ver a crueza do ambiente com barras de ferros, trancas, etc., nos deixa em estado de choque.
        Mas não cessam aí as dores. Quando finalmente entramos, nos deparamos com a terrível e dolorosa cena do cárcere em si. Uma realidade medonha, uma vergonha especialmente para um país considerado a quarta economia mundial, aliás.
        O mal-cheiro é intenso, durante a visitação não dispomos de locais para ficar, não há instalações sanitárias dignas de seres humanos, o frio ou o calor nos desconfortam ao máximo, estamos trajados como alguém determina sabe-se lá por quais parâmetros. Percebemos que alí permanecerá o nosso ente quando sairmos ao final da visita, e então sim o nosso coração verdadeiramente começa a chorar e a doer de uma dor muito profunda. Algo nos diz que aquilo tudo é injusto e desumano.
        Às voltas com o sistema prisional, pessoas são tratadas às vezes em piores condições que animais. Não há sequer água potável que seja fornecida ao preso! E quando penso nisso, posso projetar o restante…
        Nós, os familiares, também carregamos a nossa parte nesse autentico desmando que é o sistema prisional: somos revistados fisicamente, a comida que preparamos é escolhida por uma lista ditada Deus sabe por quem, e o que levamos é questionado, rejeitado às vezes, cheirado, manipulado por pessoas com as quais não temos intimidade alguma. Sentimos nisso talvez uma terrível invasão. Mas não cessa aí. Temos nossa vida pessoal vasculhada mediante a documentação que forçosamente devemos fornecer para ‘comprovar’ onde moramos por exemplo, antes que possamos obter ‘autorização’ para abraçar um filho, um pai, um esposo, um irmão… Chegamos ao ponto de nos submeter à exigência de fornecer cópia de documentos pessoais! Não entendo que eu deva mais, além de exibi-los, mas… ali deixamos cópia deles, ou não entramos para visitar nosso ente.
        A saúde física e psiquíca de qualquer ser humano está passível de danos ao submeter-se a condições tais, tanto de permanência física nesses locais, como para as imensas exigências de força pessoal para alí conseguir adentrar, e tentar sustentar o contrário seria como negar a luz do sol.
        Todos, presos e familiares, são testados aos limites das suas forças.
        E então saímos de lá finda a visita, mas nosso ente querido permanece. E uma dor imensa nos dilacera nessa hora. Pois nossa mente não pode deixar de acertar quando imagina que se algumas horas alí nos destroça, o que não fará o tempo com quem alí fica.
        E que não digam os que não conhecem de perto a realidade prisional que partilhando aqui essas palavras se defende a impunidade. Porém, que a cobrança da dívida social seja revestida de condições dignas para com os seres humanos que ali estão.
        Como familiares somos tratados como cães e recebemos os ‘elogios’ com que costumam nos classificar: se esposas ou companheiras, somos ‘mulher de bandido’… se somos mães, não soubemos educar, se somos irmãs, somos ‘suspeitas’ e pertencemos a ‘famílias ruins’. Mas os mesmos que nos ‘elogiam’, se esquecem que eventualmente se beneficiam do que levamos àqueles homens: alguma pacificação a modo de vê-los revigorados em serenidade.
        Falo ao modo do leigo, sem ‘canudo’ e ‘anel’, e sem cargo num dos Poderes. Portanto que não se ofendam os sábios e os dirigentes, pois minhas palavras se dirigem àqueles que podem compreender a fala do coração.
        Parabéns a esses.

      • 254 Letícia abril 11, 2012 às 15:14

        Olá viviane…
        Seu irmão está na onde?
        Queria informações referente ao franco da rocha p2

        bjs

  131. 255 amanda dezembro 13, 2011 às 9:46

    oi viviane eu sei o que vc esta sentindo pois senti a mesma coisa que vc,fora que vc sai de la com o corpo pesado devido muita coisa ruim que tem naquele lugar,viviane não sou advogada mas sinto em te informa que na audiencia ele não sai,mas se ele for primario ele pode pegar a pena minima de 1ano e 8meses como o meu marido pegou, porque trafico e crime indiondo não tem como sair como inocente mas querida tenha força e fe em deus vc vai ver que ele la dentro ele vai dar valor as pequenas coisas que ele não dava na rua e com fe em deus ele vai sair de la renovado vc vai sentir muita coisa ali ainda mas tenha força so assim vc vai dar força pra ele tambem quanto a revista intima muitas mulheres reclamam,mas e so vc fazer tudo direitinho pois elas increncan porque ali elas sabem quem leva drogas celulares elas não sao bestas,sobre la fora na fila procura não dar muito assunto pra as mulheres e muito menos deixar sua sacola com ninguem ou se alguem pedir pra vc levar alguma tapauer não leva pois eu ja vi gente ali se prejudicando porque colocaram chip dentro da sacola ou droga na tapauer e quem se prejudica e vc e seu irmão pois se jogarem chip na sua sacola e na hora os funcionarios ver seu irmão fica 1ano sem visita so estou te dando 1 exemplo então toma muito cuidado,eu não te conheço mas peguei 1 carinho enorme por vc porque quando vc fala que esta indo naquele lugar eu me coloco no seu lugar e me lembro de tudo que ja passei indo naquele lugar 1ano e 8meses que meu marido ficou la parecia 1 eternidade pra gente aqui fora ainda passa rapido e pra eles la dentro que não tem nada pra fazer pra ocupar a cabeça vc so toma cuidado com ele porque la dentro pareçe que não mas tem mais coisas erradas pra fazer do que aqui fora,mas isso ai nos vamos conversando e eu te conto,querida vou ficando por aqui quando quiser desabafar estou aqui ha vc falou que mora na freguesia eu morava em taipas vc conhece?hoje faz 3 meses que mudei pra araçatuba 8 horas de viajem de sp pra ca mas graças a deus estou muito feliz,sinto muito por vc fico pensando como vai ser o seu natal porque meu marido passou 1 natal e ano novo la pra mim foi o fim do mundo mas no final da tudo certo.bjs

    • 256 VIVIANE dezembro 13, 2011 às 14:54

      Olá Amanda, meu irmão não é primario ja foi preso por furto e ficou apenas 1 semana,mas mesmo assim tenho esperança pois minha familia esta pagamdo Advogado particular, agradeço muito suas respostas, e agora imagino oque vc passou te desejo muitas felecidades, e pode deixar pois estou tomando o maximo de cuidado possível, também sei que la dentro te muitas coisas ruins para fazer, e peço a Deus que ele não se envolva,e é verdade tudo oque penso é no Natal e Ano Novo,

  132. 257 amanda dezembro 13, 2011 às 17:26

    querida continua assim, não devemos perder as esperanças pois e ela que nos faz viver o dia a dia e pensamento positivo,infelismente nem tudo e do modo que queremos mas com fe em deus seu irmão vai sair dali rapido e como eu disse renovado pois pra deus nada e impossivel,se vc conhecese meu marido vc ia dizer esse ai não tem mais geito mas deus tirou ele dali transformado que hoje ninguem acredita mas não se preocupe deus não da o sofrimento que agente não consegue superar logo logo seu irmão esta ai com vcs ai vc passa 1 borracha em tudo que passou e dias melhores virão

  133. 258 amanda dezembro 17, 2011 às 21:25

    ola viviane sumiu do mapa?

  134. 259 Renata dezembro 24, 2011 às 2:55

    Alguém sabe qualquer informação sobre Iraildo, Ira ou Rafael Iraildo, que está na colônia, tem no máximo 27 anos, é magro e não é muito alto, moreno, cabelo liso. Tem uma tatuagem de estrela no braço e um filho chamado Igor de 3 anos. Foi preso por algo relacionado com algum tipo de roubo. É um amigo meu! Não tenho notícias há algum tempo! Por favor, quem souber de alguma notícia, deixa um comentário! Obrigada!

  135. 264 MOYSES DA COSTA MORAIS dezembro 31, 2011 às 17:25

    BOA TARDE TRABALHO NESTA P1, SAO MUITAS ESTORIAS QUE NOS EMOCIONAM.

  136. 265 andreia cristina paes da rosa janeiro 9, 2012 às 22:28

    gostaria de saber eu moro em campo grande ms e meu marido esta preso em dois irmaos do buriti e eu fui fazer a minha carteira de visita com toda a documentaçao certa e la fikei sabendo que tenho dois processos um por porte de droga p consumo pessoal e outra por desacato a policiais e isso eles m impediram de fazer a carteirinha gostaria muito de ir visita lo como eu faço agora?

  137. 266 amanda janeiro 18, 2012 às 22:01

    ola?andreia ja vi caso quase igual ao seu de 1 pessoa que respondia por trafico e contrtou 1 advogado e ele conseguiu resolver o caso dela e ela ia visitar o marido dela normal na p 3 franco da rocha se eu fosse vc contrataria 1 advogado para tirar suas duvidas que no final da tudo certo boa sorte?

  138. 267 amanda janeiro 20, 2012 às 18:03

    ola!viviane tudo bem com vc estou preocupada com vc não escreveu mais e seu irmão como esta ?

  139. 268 andeza fevereiro 1, 2012 às 21:39

    olá pessoal gostaria de saber se o presidio de franco da rocha II é fechado ou semi -aberto , estou c/ meu esposo lá há 3 meses ,gostaria de saber tbm se todos os documentos tem que estar autenticados inclusive o cpf?

  140. 269 celia fevereiro 1, 2012 às 21:41

    olá pessoal gostaria de saber se o presidio de franco da rocha II é fechado ou semi -aberto , estou c/ meu esposo lá há 3 meses ,gostaria de saber tbm se todos os documentos tem que estar autenticados inclusive o cpf?

  141. 270 danny fevereiro 2, 2012 às 19:57

    boa noite!!!

    alguem pode me esclarcer algumas duvidas meu marido foi transferido para franco P1 e gostaria de saber qual roupa o dia de visita e como faço pra visita-lo e a entrega do jumbo ?

    Obrigada!!!

    • 271 s fevereiro 24, 2012 às 23:30

      Danny,

      Acho que você poderia tentar obter esses informes com a Assistente Social do P1, inclusive telefonando (horário comercial). No site do SAP – Serviço de Administração Penitenciária, você localiza os números, ou mesmo pelo serviço discado da(s) Operadora(s) de Telefonia.
      Boa sorte!

  142. 272 néia fevereiro 7, 2012 às 13:27

    olá mulheres ,meu marido esta na p3 de franco da rocha faz 8 dias a visita dele será na proxima semana mas eu ñ sei como funciona gostaria q vcs me esclarecesem como fasso pra chegar até lá de trem moro em ermelino matararazzo são paulo;gostaria de saber quais são os dias de visita ,eo os dias de jumbo,com q roupa podemos entrar,e o q levar no jumbo pra eles ,se puder me responder serei eternamente grata pois estou desesperada pois nunca havia passado por uma situação como essa ,há gostaria de saber tambem se assim q eles entram lá já colocam o nome das pessoas q iram visitalos no ral …desde já agradeço força pra todas nós ………..

    • 273 s fevereiro 23, 2012 às 16:48

      Néia,

      Entre no Google Mapas, digite o exato endereço do cdp onde seu esposo está, contendo Cidade, Rua e Número. O Programa exibirá por foto/mapa o local. Então, à esquerda da tela, escolha ‘traçar rota’ e digite o endereço completo de onde você vai sair, optando por ‘rota por transporte público’. O Google vai exibir tudo o que você precisa para chegar lá com segurança. Imprima (ou anote direitinho). O programa do Google vai inclusive dar os locais onde você deverá apanhar cada condução, e o tempo estimado do percurso, desde a saída até a chegada.
      Ainda, você sempre pode ligar para o cdp em caso de dúvida e procurar falar com a Assistente Social (em horário comecial). Ela eventualmente poderá esclarecer e orientar quanto a detalhes da sua visita, documentação, horário, dias, etc.
      Desejo boa sorte a você!

  143. 274 amanda fevereiro 10, 2012 às 9:33

    ola andeza a p 2 de franco e fechado e tem que esta todos os documentos autenticado

  144. 276 Ana Paula fevereiro 14, 2012 às 11:03

    é uma humilhação .. mais quando voce ama de verdade não a BARREIRAS que te impeça de ir visita seu mariido

  145. 278 maisa gomes oliveira dos santos fevereiro 18, 2012 às 17:38

    oi meu nome eh maisa moro aqui no ipiranga e gostaria de saber como fazo para chega na colonia de franco da rocha meu marido foi transferido para lah obrigada beijos

  146. 280 VANDA fevereiro 18, 2012 às 19:16

    LUIZ CARLOS VALENTIM TAVEIROS,ORO TODO DIA POR VC PREOCUPÓ PELA LIMITAÇAO DE ESPAÇO IMAGINO LOTAÇAO NESTE CALOR AS VONTADES DE UMA AGUA GELADA UM SUCO FEITO PELA MAE UMA CADEIRA EMBAIXO DE UMA ARVORE JOGAR CONVERSA FORA LEMBRANDO DAS ALEGRIAS E COISA QUE MARCAM A VIDA VC CONHECEU A JESUS MAIS OU MENOS 3 ANOS VC VE COMO E BOM VIVER FELIZ DE VERDADE MAS VC NO PASSADO DEIXOU VIVER SEM DIREÇAO DIVINA E COMETEU ESTE PEQUENO FATO, SABEMOS DO SER HUMANO QUE E VC E SEU CARATER QUE ISTO FOI UM DESLISE QUERO VER VC E COMTEMPLAR SUA SAIDA COM MUITA FELICIDADE DESEJO PAZ NESTE AMBIENTE E QUE VC PLANTE SEMENTE BOAS PARA AS PESSOAS QUE ESTAO AI COM VC IRMAO,FORÇACUIDE DA SAUDE TODOS TORCEM POR VC ,QUE SEU DIA VENHA RENOVAR IRMAO HUMILDE BOM PAI MARAVILHOSO SEU FILHO ESTA SEMPRE COM MEU FILHO THOMAS A INGRID ESTA LINDA A ELIANE ESTA CUIDANDO BEM DO SEU SERVIÇO FAMILIA BONITA E RESPONSAVEL
    SE AS PESSOAS QUE TE JULGOU CONHECESSE VC E SUA FAMILIA NAO FARIA ISTO COM VC TE AMO E AGUARDO ESTE DIA DA SUA SAIDA POIS SAIBA QUE VAI SER MUITO FELIZ PARA DEUS E SEUS FAMILIARES E AMIGOSTODOS MANDAM FORÇA OK

    • 281 s fevereiro 23, 2012 às 16:56

      Vanda,

      Li sua postagem e vi a comoção em que você estava ao escrever. Compreendo, ah como comprendo.
      Espero que seu parente/pessoa estimada – não sei ao certo, possa sair em breve e bem.
      Boa sorte!

  147. 282 andressa fevereiro 19, 2012 às 19:52

    boa noite amadas

    meu marido foi trasferido para p1 de franco da rocha eu gostaria de saber a relação de documentos para fazer a carterinha e se pode mendar por sedex
    muito grata

    atenciosamente

    andressa

    • 283 s fevereiro 23, 2012 às 17:00

      Andressa,

      Acho que não pode ser enviado pelos Correios. Mas não estou bem certa. Em todo caso penso que você talvez pudesse telefonar para a Assistente Social do local (horário comercial) e buscar obter informações precisas. Anote tudo com cuidado, ou peça um email, etc., pois tratando-se de entidades prisionais tudo deve ser bastante bem cumprido pelos familiares e presos quanto a todas as regras.
      Boa sorte!

  148. 284 ketlen silva fevereiro 20, 2012 às 20:51

    ola meninas gostaria de saber o dia da vizida do p1 e se a fila e grande

  149. 286 pamella fevereiro 23, 2012 às 16:15

    boa tarde
    sou pamella
    sou namorada de um presidiario chamado marlon almeira de souza
    queria noticia dele por favor não pude ir velo pois trabalhor
    não tenho como ir por favor me der alguma noticia dele
    por favor muito obrigado

    • 287 s fevereiro 23, 2012 às 17:02

      Pamella,

      Procure na internet e tente localizar o endereço de onde o seu namorado está, e escreva a ele portando pelos Correios normalmente. Mas seja bastante cuidadosa com a escrita da sua carta, pois ela poderá ser aberta e lida antes de chegar às mãos dele.
      Boa sorte!

  150. 289 Roberta Radtke março 1, 2012 às 15:43

    Boa Tarde Meninas….

    Estive um rempo fora do país, mas jáh retornei, estou estudando Direito me ficando na área de Direito Penal, para quem quiser ajuda em andamento de processos, VEC, e demais informações, me mande um post que respondo Ok..
    Vamos ser solidários e nos ajudar uns aos outros…
    Tenho certeza absoluta que com apoio nossos anseios e nossos desafios serão bem mas suaves..
    Afinal ajudar… ser solidário é a maior dadiva de um ser humano !!!

    Um Beijão a todas vocêis !!

    Roberta Radtke

  151. 291 Roberta Radtke março 1, 2012 às 15:53

    Boa Tarde Meninas….

    Estive um tempo fora do país, mas jáh retornei, estou estudando Direito me focando na área de Direito Penal, para quem quiser ajuda em andamento de processos, VEC, e demais informações, me mande um post que respondo Ok..
    Vamos ser solidários e nos ajudar uns aos outros…
    Tenho certeza absoluta que com apoio nossos anseios e nossos desafios serão bem mas suaves..
    Afinal ajudar… ser solidário é a maior dadiva de um ser humano !!!

    Um Beijão a todas vocêis !!

    Roberta Radtke

  152. 292 kelly silveira março 13, 2012 às 20:04

    beem queria saber ser franco da rocha feminina é igual de mascolino pois quero visita minha conhada e ñ seii o q entra de comida e nem q roupa entra

    • 293 Roberta Radtke março 16, 2012 às 15:45

      Olá Kelly…

      Não tenho idéia como funciona a Penitenciaria Feminina de Franco da Rocha, mas ligue lá e se informe Ok… Só conheço as regras das Masculinas Ok..
      (11) 4443 2745

      Espero ter ajudado.

      BjOo

      Roberta

  153. 294 josi março 14, 2012 às 11:32

    oi alguem poderia me informar que hora entrega a senha no sabado para p1 franco da rocha pois sera minha primeira visita e nao sei nada; desde ja obrigada ….

    • 295 Roberta Radtke março 16, 2012 às 15:28

      Olá Josi…

      As senhas são destribuidas a partir do sabádos as 17:00hs da tarde…para as visitas começarem no domingo de manhã .. As 21:00hs as vezes também entregam senhas, mas depende dos finais de semana..

      Espero ter ajudado..

      Roberta

  154. 296 s março 15, 2012 às 21:22

    Preciso de ajuda urgente e conto com os(as) companheiros(as) daqui.
    Desejo saber toda e qualquer informação referente ao Belém II. Por exemplo, a entrega do Jumbo ocorre com alguma ordem ou as filas são sempre imensas e desordenadas? E quanto aos ítens, costuma haver muita rejeição por parte dos Agentes sem motivos razoáveis?
    Quanto às visitas: as filas são organizadas ou demoram demais? Quais os melhores horários para chegar? E quanto ao almoço desse dia, levado pelo familiar, costuma receber muitas rejeições por motivos irrelevantes ou há alguma razoabilidade por parte dos Agentes? Também quanto à revista, ocorre pacificamente ou muitos familiares costumam ser impedidos por motivos mínimos tais como tipos de roupas, cores, etc? Aliás, quais roupas e cores são melhores aceitas nos dias de visita?
    Qualquer dica e/ou informações serão bem-vindas e de grande importancia!
    Agradeço.

    • 297 Roberta Radtke março 16, 2012 às 15:41

      Olá S..

      Geralmente na maioria das Penitênciarias, seguem as mesmas regras…Comidas no máximo 3 Tapowers de 3 litros, transparente, arroz, feijão, macarrão, carne de frango dessosada, pão pulmann, frios, em geral pode entrar tbm… 2 litros de refrigerantes e 1 garrafa de água. Frutas em algumas unidades exceto Guarulhos deixam entrar descascadas e picadas… Cigarro fora da embalagem, balas fora da embalagem e em plásticos transparentes..Bolo só se for sem recheio e sem cobertura. toda a comida em uma sacola transparente q vendem nas portas da penitenciaria.
      Roupas: Calça Legging todas exceto de cor branca, camiseta (q encobre o bumbum tbm) todas sem estampa pode entrar exceto de cor branca.. Chinelos havaianas sutiã tem q ser sem ferrinho (senão trava no detector de metal). Se estiver frio, blusa de frio só entra sem zíper e sem botão…
      Sobre o tratamento dos agentes, é tudo a mesma coisa… eles revistam as comida, mexem em tudo furam a comida com garfos etc…. A dica é ficar calada, ficar na fila e agir da forma que eles orientar que no final vai
      dar tudo certo….Claro há plantões em que somos mais bem tratadas e ha plantões em que tratam os visitantes como tratam os presos… Mas éh só seguir as orientações que no final vai dar tudo certo.

      Espero ter ajudado, boa sorte na sua caminhada !!

      Roberta

      • 298 s março 16, 2012 às 17:16

        Roberta,

        Muito grata pela sua atenção e pelas dicas e orientações. Serão de muita, muita valia. Não somente para mim, mas para os(s) demais correspondentes daqui.
        Uma vez mais fico agradecida, Roberta. Igualmente meus votos a você de boa sorte.
        abrçs!

    • 299 Letícia abril 9, 2012 às 13:25

      Oi flor, meu marido ficou 10 meses no belém 2 saiu essa semana. Olha, tipo de roupa que pode entrar é calça saruel de pano mole não pode ser branca, nem bege, camiseta também não pode ser branca nem bege, não pode ser polo, se for baby look tem que ser cumprida pq tem vezes que elas mandam levantar os braços. A fila é grande você pode ir um dia antes e dá o nome pra guia e ir pra casa, ou pode durmir lá na frente. Qualquer dúvida meu
      email é: leticia_alves_ladeia@hotmail.com

      • 300 s abril 9, 2012 às 18:14

        Letícia,

        Muito grata pelas dicas. De fato lá permitem a saruel, eu não sabia mas vou providenciar uma, pois é bem mais leve para o calor.
        Grata mesmo! Abraços e boa sorte!

    • 301 Letícia abril 10, 2012 às 9:07

      S…

      Magina, precisando já deixei meu email…
      Boa Sorte, e que Deus te Abencõe sempre…

      Bjs

      • 302 s abril 15, 2012 às 17:35

        Leticia,

        Amém! Amém às bençãos para todos nós nessa amarga jornada com esse sistema prisional, que nem desejo ‘elogiar’ agora!…
        abrçs!

  155. 303 s março 18, 2012 às 11:12

    Achei interessante sugerir a leitura do que consta no seguinte endereço:

    http://www.carceraria.org.br/default2.asp

    É uma postagem da pastoral carcerária.

  156. 304 s março 18, 2012 às 15:29

    Localizei uma outra leitura que acho muito oportuna e interessante para todos, no seguinte endereço:

    http://lucianoadv.wordpress.com/2012/03/17/indenizacao-por-erro-judicial/

    Acho que todos nós deveríamos atentar para a notícia, procurando saber mais junto ao profissional que atende nosso ente querido que foi ou encontra-se preso por condenação.

  157. 305 kelly silveira março 21, 2012 às 20:17

    brigado roberta ajudou siim
    beijoss

  158. 306 kelly silveira março 21, 2012 às 20:24

    roberta queria só mais uma informação
    vc entende de processo queria
    um favozinho seu q puchase o processo da minha cunhada
    é manoela nascimento de souza

  159. 307 Roberta Radtke março 26, 2012 às 17:03

    Olá Kelly

    O Processo da sua cunhada Manoela Nascimento de Souza está no forum Criminal da Barra Funda São Paulo-SP.
    Número do Processo: Processo: 0058849-34.2008.8.26.0050 (050.08.058849-2)
    Sugiro que nomeie um Advogado Criminal para o acompanhamento do mesmo.

    Boa Sorte

    Um Beijo

    Roberta

  160. 308 Daiane março 26, 2012 às 17:53

    Pessoal meu marido foi transferido do cdp de são bernardo para franco da rocha P2.
    Gostaria de saber como é a visita la?Q tipo de comida e a quantidade q pode levar?
    E tbm gostaria de saber se la é permitido dormir na porta?
    To perdida…ah e se tiverem a lista de jumbo me mandem por favor.
    Grata

  161. 309 Thais de oliveira messias abril 9, 2012 às 11:28

    Ola! Meu marido foi transferido do CDP do Belem I para penitenciaria de franco da rocha P2 gostaria q alguem me passase a lista de jumbo de franco p2. Obrigada bjs ……….. Douglas estarei com vc ate fim ty amo thaa

    • 310 Letícia abril 11, 2012 às 15:04

      Oi Thais, meu marido foi transferido do Belém 2 para franco da rocha 2, você já foi visitá-lo? Gostaria de saber como funciona a fila se é muito grande, que horas tem que chegar lá… ETC.
      Se puder me ajudar, eu agradeço, moro em são miguel paulista.

  162. 311 Letícia abril 9, 2012 às 13:28

    Gente preciso de ajuda, meu marido foi transferido essa semana para franco da rocha2 eu moro em são miguel paulista, gostaria de saber como eu faço pra chegar lá, que roupa posso ir, a lista de jumbo. Por favor qualquer informação será bem vinda. Desde já agradeço

    • 312 s abril 9, 2012 às 18:07

      Letícia,

      Faça um contato com a Assistente Social do local (dia e horário comercial) para tentar obter as informações mais básicas, especialmente quanto à cor da roupa que você pode usar (há instituições penais que observam o ítem cor para roupas dos visitantes com bastante severidade), e também quanto ao jumbo (dia, horário, etc). Em tese a roupa que poderá usar na visita é calça de moleton básica (larga), camiseta básica (larga) exceto de cor branca e sem quaisquer estampas ou desenhos que sugiram clubes ou agremiações esportivas; roupas íntimas sem enfeites ou metais (no lugar do soutien, um top bem simples fica mais prático) e chinelo tipo havaiana sem enfeites ou metais.
      Os telefones para contato você pode obter em sites de busca da internet, pelas operadoras de telefonia ou no site da SAP-Secretaria de Administração Penitenciária.
      Para chegar ao local, sugiro o Google Mapas. O Programa indica rota de carro ou transporte público, com estimativa inclusive de tempo dos respectivos percursos, da saída à chegada.
      Boa sorte!

      • 313 Letícia abril 10, 2012 às 8:29

        Obrigada pela ajuda…
        Foi de grande importância.

        Se Deus quizer dará tudo certo.

        Bj…

      • 314 s abril 10, 2012 às 8:42

        Letícia,

        Vai sim! Vai dar tudo certo! Deus só pode estar conosco nessa jornada, não é mesmo? Ele sabe de todas as coisas então sabe ‘desse caminho’ que a gente precisa percorrer, e Ele é maior em forças; e está junto da gente!
        Ah, em tempo: quanto às cores das roupas, acho que as mais rejeitadas para quem visita seriam bege, preto, branco e cáqui. Penso que por conta das cores usadas pelos internos (branco e bege/cáqui) e pelas cores normalmente usadas pelos agentes (preto/branco).
        Boa sorte!

      • 315 Letícia... abril 10, 2012 às 14:16

        Boa Tarde…
        Gostaria de informação referente a fila do Franco da Rocha 2 se é muito grande, se tem que pegar senha que horas tem que chegar lá, etc.
        Desde já agradeço a colaboração.

        Bjs

      • 316 s abril 10, 2012 às 19:40

        Letícia,

        Não saberia informar a você. Mas estou certa que alguém daqui pode dar os detalhes.
        Abrçs!

    • 317 s abril 16, 2012 às 10:36

      Daiane,

      Espero que já tenha obtido os informes que precisava. Em todo caso, veja a minha postagem para a comentarista Letícia (datada de 09/4/2012), pois talvez possa ser de alguma ajuda.
      Boa sorte!

  163. 318 Franco Baresi abril 10, 2012 às 18:03

    Bom, tudoisso é lindo proque eles estão atraz das grades, e logico tiveram seus motivos para estarem lá, o engrassado que quando os mesmos estavam nas ruas o mais perto que os mesmos passavam da escola, só era para vender drogas, ou assediar a menininhas do ensino medio.
    Tudo é bonito, tudo é poetico quando vc não é a vitima destas pessoas que se encontram atraz das grades.

    • 319 s abril 10, 2012 às 19:32

      Caríssimo Franco Baresi,

      Não creio que sua opinião seja imparcial. Além disso, todo julgamento humano é falho, quanto mais aqueles ‘feitos em bloco’.
      Aliás, basta olhar com cuidado os livros de História para constatar o quanto o julgamento humano é falho. Para ser breve e a modo de evitar quaisquer contestações ou outras futilidades, o ‘julgamento’ do próprio Jesus Cristo – que naqueles idos tempos foi ‘julgado’ e tido por um ‘fora da lei’, ‘agitador’, ‘roubador de césar’, etc, é hoje sabidamente compreendido como terrivelmente falho e eivado de mentiras.
      Assim outros exemplos pela História afora, bastando pesquisar.
      Portanto, caro Baresi, opiniões são as últimas coisas a se considerar em termos de ‘julgamentos’. E sobretudo o fato de apontar o dedo como acusador sempre foi característico do populacho, aquela massa ignara sempre levada ao sabor dos ‘julgamentos’ pessoais desqualificados e parciais, ou seja, das meras opiniões de quem está ‘de fora’, e que ao final apenas servem, quando muito, de lenha para a fogueira. Coisa que acaba em pó, afinal, eis que é o final da lenha jogada ao fogo, a saber, cinza. E cinza é coisa de esquecimento, que o cozinheiro despreza e nem repara, apenas joga fora.
      Esse o premio do acusador.
      Penso que se pode ter sempre em mente um sábio dito popular que assim reza: “Opiniões são apenas coisas que as pessoas têm saídas alí do seu cantinho do Universo.”

      • 320 Franco Baresi abril 11, 2012 às 8:46

        è simples, veja quantas vitimas o trafico de drogas faz, veja quantas familias são desestruturadas, veja quantos dependentes quimicos que em razão do vicio são mortos, ou executados por eles o encomendados por eles, a discussão que tem que ser feita é:
        Até quando a figurada do bom bandido vai imperar, a historia mostra sim, que o julgamento sem provas é injustiça.
        Mas infelismente é isso que vejo, a evolução do crime é isso. Todos estão cumprindo pena por que cometeram um delito previsto na leis deste pais.
        Eu vivo na periferia, e sei o quanto são covardes. Queremos o bem das pessoas de bem.

      • 321 s abril 11, 2012 às 11:15

        Caro Baresi,

        Você tem razão. O uso de substancias psicoativas ilícitas pode remeter o usuário à ilegalidade em suas mais diversas modalidades. Logo, a raiz da questão pode ser remetida ao tratamento do usuário, não à sua prisão, o que evitaria a ilegalidade ou mesmo à recorrência a ela. Pois o usuário de drogas é catalogado pelo Código Internacional de Doenças como portador de uma síndrome bastante complexa.
        O injusto, portanto, é ‘esconder’ a questão ‘acabando com a pessoa do dependente químico’, num modo desumano de abordar a doença Dependência Química e o paciente. Há aspectos da doença e no doente a considerar, além disso, que igualmente carecem de abordagem adequada ao invés de acusações. Aspectos esses que envolvem inclusive a saúde física do portador (DSTs, quadros mentais associados, baixa escolaridade, incapacidade laboral, desagregação sócio/familiar, etc).
        A falta do tratamento aliado à compulsão pelas drogas, e o ‘ausentamento’ transitório do ‘uso da razão’ em função do consumo continuado de drogas no dependente químico, de fato podem desembocar ‘no crime’, na dissolução familiar/social, na sua morte finalmente. São esses alguns dos ‘efeitos visíveis’ da doença. O que não poderia portanto jamais ser tido como ‘criminalidade’, mas como os resultados de uma doença não tratada.
        Nossos jovens e crianças, que deveriam ser vistos como patrimônios da nação, estão sendo tratados como animais e morrendo aos poucos vitimados pela doença da dependencia química: ou pela falta de tratamento, ou pela criminalidade, ou pela dissolução dos laços familiares, ou pela violência, ou pela prisão, etc.
        Não é justo, isso sim, que um país que não guarneceu suas fronteiras a modo de impedir a entrada de drogas ilícitas, continue a punir quem por meio delas adoeceu, ‘aprovando’ pelo seu silencio a ‘opinião generalizada’ de que os efeitos da doença remetem a falta de caráter do usuário, educação familiar falha, falta de escolaridade ou coisa semelhante. Um dependente químico, durante o tempo ativo da doença (uso continuado), não possui condições físico/psíquicas de aprender na escola, de absorver os parâmetros da educação familiar, de se integrar ao mercado de trabalho: simplesmente não consegue faze-lo sem tratamento, impedido pelo quadro geral da doença de caráter compulsivo da qual é vítima.
        Diz o ditado popular: “O remédio não está em acabar com o doente, mas com a doença.”

  164. 322 Franco Baresi abril 11, 2012 às 15:54

    Bom, aspecto interessante o abordado, mas oque eu quero que fique claro, que os principais individuos que sofrem com a cultura das drogas são os dependentes quimicos, as grandes vitimas sim são eles, como vc disse, em razão de uma compulsão ao uso de substancias quimicas, tanto alcool, tabaco, anfetaminas e as drogas ilicitas.
    Mas a cultura do trafico de drogas tem suas propias leis, seu propio tribunal.
    Em partes a não presença do “Estado” nas areas perifericas das grandes metropolis fez com que a cultura da violencia e a figura do Bom bandido, “o bandido assistencialista” , assumisse o papel do estado.
    Quando o Estado criou os CDPs, apeans serviu para recrutar os soldadinhos do trafico numa cultutra violencia com suas propias leis. Fortificando ainda mais a cultura violenta da periferia, mas ainda a um porem, a violencia esta saindo das periferias, e atingindo as areas considerads areas nobres, por que jovens com cultura, boa formação, boa moradia, se deslocam para periferia para comprar as substancias ilicitas frutos da cultura do trafico de drogas. Quem financia toda esta cultura de violencia são os considerados burgueses.

    • 323 s abril 11, 2012 às 19:00

      Caro Baresi,

      Como vê, a ‘cultura’ que é parte da vida da maioria dos usuários, também o explora, o dilacera, o corrompe de todos os modos, o mutila, o crucifica e por fim o mata. E como você bem disse, não é uma questão de problemas ‘da periferia’ – ou não teria florescido em outros lugares, como os ditos ‘mais abastados’. Não há nada errado com a periferia, portanto, e nem alí o ‘ar’ como que magicamente favorece o uso de drogas. Errado é o Estado omisso e/ou desconhecer do da raiz dos problemas.
      Há um ditado que diz: “Há países onde o cidadão ‘teme’ o Estado; mas há outros onde o Estado, sim, dedica um temor respeitoso ao cidadão.”
      Respeito é sobretudo saúde (ampla), que segundo segundo a OMS é: bem estar físico, mental e social.

      • 324 Karla Maria abril 13, 2012 às 12:01

        Prezados leitores e leitoras, ou diria colaboradores

        Estou feliz por este espaço ter se tornado um fórum de discussões em torno de questões tão caras e pertinentes à construção de um Estado democrático de direito.

        Por sua natureza, o Ká entre Nós – este blog – é um espaço plural, de debate de ideias, de posições políticas e religiosas diferentes. Defendo e corroboro com essa pluralidade, resguardando sobretudo, o respeito à livre expressão.

        Minha próxima matéria, certamente agradará a vocês, que vivem a realidade do encareramento no país, em São Paulo. Trarei denúncias e dados sobre o atendimento de saúde nos presídios.

        É isso… Boa leitura!
        Karla Maria
        jornalista, autora deste blog

      • 325 s abril 13, 2012 às 12:08

        Karla,
        Parabéns, querida. Parabéns pelo blog, parabéns pela postura liberal.
        Aguardamos ansiosamente a próxima matéria!
        abrçs.

      • 326 Karla Maria abril 15, 2012 às 21:25

        Obrigada!

        Conto com seus comentários no blog.

        Abraços
        Karla Maria, do Ká entre Nós…

  165. 327 Danielly abril 14, 2012 às 12:23

    Gostaria de saber se para primeira visita em franco da rocha p2 consigo entrar só com rg sou amasia !!!!!! Obrigada des de já *)

  166. 328 Letícia... abril 16, 2012 às 10:25

    Oiiie Danielly, ei liguei lá a agente disse que podia, mas assim se o seu nome tiver no rol, e ela me disse que se você entrar 3 vezes sem a carteirinha só com rg o seu nome sai automaticamente do rol. Nunca fui lá, vou pela primeira vez essa semana, você mora onde?

  167. 329 Narriman Silva maio 28, 2012 às 16:24

    Parabeiins peloo texto, expressao da realidade definida em poucas linhas e palavras !
    Parabeins’

  168. 330 s maio 30, 2012 às 0:57

    Bnoite a todos!
    Desejo deixar aqui como colaboração a lista de Jumbo do Castelinho Franco da Rocha (obtida em maio/2012).
    Somente pode fazer entregas de jumbo quem estiver no rol de visita, sendo que a primeira entrega pode ser feita apenas com o respectivo RG. São recebidos de 2a a 5aF até às 15.00horas.

    – Alimentação:
    02 refrigerantes pet 2 litros
    500 gr de balas industrializadas
    400 gr de achocolatado em pó
    06 unidades de macarrão instanâneo
    500 gr de frutas fatiadas
    500 gr de bolacha ou biscoito
    500 gr de leite em pó
    06 unidades de salgadinho pequeno
    500 gr de frios fatiados
    500 gr de bolo industrializado
    02 pacotes de pão ou 10 unidades
    06 unidades de suco em pó
    02 kg de açucar
    400 gr de chocolate em barra
    500 gr de manteiga ou margarina
    500 gr de farofa industrializada

    – Higiene Pessoal e Limpeza:
    01 creme dental – 90gr
    01 escova de dentes
    04 sabonetes
    01 caixa de cotonetes
    01 creme de barbear
    01 unidade de fio dental
    01 shampoo – 500 ml
    01 anticeptico bucal sem alcool (deve estar escrito no rótulo*)
    01 hidratante corporal
    01 sabão em pedra
    08 unidades de papel higienico
    01 detegente
    01 desodorante roll-on
    01 kg de sabão em pó
    02 barbeadores descartáveis
    01 amaciante de roupas/desinfetante – 500ml

    – Objetos de Uso Próprio:
    01 cortador de unhas
    01 foto de familiares
    01 esponja
    01 isqueiro
    01 escova plástica
    200 gr de fumo desfiado
    20 maços de cigarros
    04 unidades de pilhas

    – Vestuário:
    01 par de calçados
    02 fronhas
    02 blusas de frio sem touca
    05 cuecas
    01 par de chinelos
    01 cobertor
    05 lenços de bolso
    02 toalhas de banho
    02 camisetas
    02 lençóis
    02 bermudas/calção
    05 meias

    (*) segundo observei pessoalmente.

    • 331 DINA junho 26, 2012 às 22:02

      Achei o máximo isto é pura solidariedade ,tenho um filho que esta lá e estava pensando no dia da visita que nem sei se já posso ir este final de semana ele estava em itapecerica ,não sei se posso a 1°visita só com RG.e a lista do que posso ou não levar ,que maravilha que Deus abençoe a todos e nos de força para cuidar de nosso ente querido pois neste lugar tem muito abandono nunca deioxei de ver meu filho é como se eu estivesse presa,mas tudo isto passara para todos .DEUS ABENÇOE

      • 332 s junho 26, 2012 às 22:49

        Dina,
        Espero que possa ver seu filho o quanto antes.
        Sim, com efeito a primeira visita pode ser feita em tese com o seu RG. Mas atenção: se puder, já leve consigo no dia a documentação exigida para confecção da carteirinha de autorização:
        – comprovante de residência (conta de luz, agua): original e uma copia autenticada;
        – original e copia autenticada do seu RG;
        – atestado de antecedentes criminais obtido no poupa-tempo;
        2 fotos 3×4 recentes.
        Desejo boa sorte e que Deus esteja com vocês!

      • 333 s junho 26, 2012 às 22:54

        Dina,
        Em tempo: telefone antes para saber se pode visita-lo. Há um periodo em que eles não permitem visita ao preso. Um absurdo, mas há isso. F.: (11) 4495 5144. Peça a Assistente Social, diga que precisa tratar sobre assunto do seu filho especialmente com ela, assim obterá informes mais seguros.
        Para levar no almoço do dia, opte por pratos simples, dois refrigerantes pet (2 litros cada), pode levar ainda 20 carteirtas de cigarros ao interno e alguns objetos de uso pessoal se desejar (pasta, escova de dentes), pode levar pratinhos (plasticos) e copos (plasticos) também.
        e qualquer modo o visitante pode fazer a refeição que é servida pelos internos nas visitas. Eles preparam com carinho e servem com mais carinho ainda.
        Abraços!

  169. 334 Sheila Andrade Barbosa junho 9, 2012 às 15:25

    BOA TARDE A TODOS!!!

    GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR, POIS MEU MARIDO FOI TRANSFERIDO PARA FRANCO P1 E NÃO SEI COMO FAZER A CARTEIRINHA, GOSTARIA DE SABER 3 COISAS. 1° SE A PRIMEIRA VISITA É SÓ CM O DOCUMENTO RG OU PRECISA FAZER A CARTEIRINHA? 2° QUAL TIPO DE ROUPA DEVO USAR NA VISITA? 3° SE MORA ALGUÉM POR AQUI NO PARQUE RESIDENCIAL COCAIA PARA ME AJUDAR A CHEGAR ATÉ AI?. POIS JÁ ENTREI NO SP TRANS INTINERÁRIO E NÃO LOCALIZOU NADA!!! ALGUÉM PODE ME AJUDAR A RESPONDER AS 3 PERGUNTAS? POR FAVOR ESTOU DESESPERADA, NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO ELE NEM FOI JULGADO E JÁ FOI TRANFERIDO, ELE ESTAVA EM DIADEMA E JÁ SE ENCONTRA AI!!! ME AJUDEM POR FAVOR… OBRIGADA A TODOS PELA ATENÇÃO FIQUEM COM DEUS. POR FAVOR ME MANDE UM EMAIL PELO AMOR DE DEUS

    BJS

    EMAIL: SHEILAANDRADEPB@HOTMAIL.COM

    • 335 s agosto 3, 2012 às 16:57

      Sheila,
      Para chegar ao presídio, consulte o Google Mapas. O Programa fornece rota de (carro ou) transporte público, informando inclusive quais conduções pode usar, onde apanhar, horário, etc. Ainda, pode telefonar para o numero 156 da Prefeitura, e talvez obtenha orientação. Ainda, pode ligar para o numero 0800 550 121 da CPTM para informe de trens se o caso.
      Para a Carteirinha, deve providenciar a entrega dos seus documentos no presídio. Normalmente deverá ser:
      – seu RG (original e copia autenticada);
      – 2 fotos 3×4 recentes;
      – uma Conta no seu nome (agua, luz, etc) para comprovar residência, original e copia autenticada;
      – atestado de antecedentes criminais (o do Poupa Tempo – gratuito);
      – seu CPF (original e copia autenticada);
      – certidão de casamento (ou declaração de amásia), sendo no caso da certidão: o original e copia autenticada.
      Normalmente a primeira visita é com RG, mas dê entrada na documentação acima o quanto antes. Telefone no presídio para saber os dias e horários que já pode comparecer pessoalmente para isso. Os numeros de teledone as operadoras de telefonia informam, ou sites de busca como o Google por exemplo.
      Para as roupas, prefira aquele ‘uniforme’, ou seja:
      – calça de moletom folgada e sem bolsos, etc.;
      – camiseta tipo hering folgada;
      – langerie sem enfeites ou metais (um top no lugar do soutien pode ajudar);
      – meias brancas básicas;
      – chinelos havaianas;
      – um agasalho de frio sem bolsos, capuz, ziper, etc.
      Quanto mais simples, melhor. Não use nada de cor preta, cáqui, branco, bége e estampas de times, nem estampa camuflagem (tipo exército). Nada de enfeites ou apliques no cabelo, nada de joias ou bijouterias em você.
      Para saber porque ele foi transferido, fale com o advogado dele caso ele tenha um particular. Se não tiver, o Defensor Publico (no Forum) poderá esclarecer. Se for até lá procure as salas de Defensoria Pública, e vá com tempo – a entrevista pode exigir alguma espera.
      Acalme-se. Tudo vai dar certo. Você não está mais sozinha. Aqui no Blog pode sempre acessar pessoas nas mesmas situações.
      Boa sorte!

  170. 336 suzi julho 8, 2012 às 22:37

    Olá,boa noite,á todos
    entrei neste blog por acaso,aliás não acredito no “acaso”acredito na providência divina,meu caso é muito semelhante á esses casos que li(acima).
    minha dor não é maior,nem menor é a mesma dor que compartilho, meu filho sumiu durante três dias,e eu achei ele preso em itapecirica da serra no cdp,eu moro aki em frnco da rocha,não sei como ele foi parar lá,só sei que tá muito friu e eu não pude nem falar com ele,nem sei se tem cobertor nada disso,não sei como é o tratamento se eles fornecem ou não.a minha dor é a falta de notícias comunicação,e dinheiro para ir até lá,eu pesquisei são muitos ônibus,fica em torno de 80,00 ida e vlta,fora algumas coisas que eu queira levar,sem nem mesmo saber o que levar.segundo os policiais daqui da delegacia meu filho está muito ferido,até ficou internado no jõao XXIII por tres dias por isso eles não deram notícias talves com medo de resgate,meu filho trabalhou em três empresas,pagou inss e impostos,e hoje está jogado em um lugar que nem sei como é mas imagino,sendo tratado como bicho,eu sou doente,e tenho depressão ,não consigo tratamento,nestes malditos postos de saúde,e agora tenho que ser forte?onde encontro forças para poder ao menos falar com meu filho e saber o que aconteceu?porque ele está lá,o que foi que ele fez/tudo isso me corrói de um jeito que não descreve o que sinto.o que li nestes comentário é real é justo quando se diz que estes cidadão embora tenham praticado algum crime,mereçam o mínimo de respeito enquanto presos,pois pagaram impostos enquanto estavam na rua,muitos que estão lá acredito que quase todos pobres porque os ricos e políticos não ficam preso,os filhos de autoridades também não,além de terem “costas quentes”pagam fiança e nós sem dinheiro nem pro trem ficamos de capa deste sistema odioso desumano do sistema prisional e que apenas formam mais marginais ainda,porque são poucos os que dali saem com O”JUÍSO”PERFEITO.lembando que eu quanto mãe não posso bater no meu filho e enm prender dentro de casa,mas a polícia pode né?estou revoltada com esses malditos direito dos adolescentes tiraram o meu direito de educar pra polícia educar da pior forma.o que governantes querem,principalmente os petistas são crianças burras pra lotar abrigos e penitenciárias!
    desculpem meu desabafo.

    • 337 s agosto 3, 2012 às 17:05

      Suzi,
      É mais que natural o seu descontentamento. Nada pior que um filho preso, querida.
      Nosso Direito funciona exatamente assim, nos frustrando e nos magoando, infelizmente.
      Suas emoções são dignas e respeitosas, pois são suas e legítimas. E eu as respeito integralmente.
      Não se sinta só. Aqui no blog poderá encontrar mais pessoas nas mesmas condições.
      De prático para esse momento, eu sugeriria a você que comparecesse ao Forum. Procure as salas da Defensoria Pública, onde o Defensor do Estado poderá talvez informar o que há exatamente com o processo do seu filho, etc. Vá com tempo, pode exigir que você precise aguardar até que o Defensor possa atende=la.
      Boa sorte! Tudo vai dar certo!

  171. 338 carla morando julho 12, 2012 às 14:59

    meu nome e carla de sao bernardo do campo boa tarde gostaria de saber se alguem conhece alguma advogada ai de franco da rocha o nome dela e dr sueli diz que ela e mto boa gostaria de saber ?meu marido foi condenado a1ano e4meses e ja esta 9 meses sera que ja abriu a cadeia para o semi aberto e tbem gostaria de saber como se faz para casar na cadeia a documentacao o que precisa obrigado pela atencao e tambem gostrai de saber se sabe se dorme meninas la na porta da p 1 se sim me add carla.morando@yahoo.com.br se quizer vamos marcar e irmos juntas obrigadoo espero respostas

    • 339 s agosto 24, 2012 às 11:57

      Carla,
      Pode tentar telefonar para a OAB em Franco da Rocha para ver se localizam a dra que mencionou. Ns. 4443 7850 e 4443 7982.
      Quanto às suas demais duvidas, deixo para as outras garoras pois não estou ao par.
      Boa sorte!

  172. 340 claudia agosto 21, 2012 às 18:17

    eu e minha familia estivemos por mais de 1 ano visitando alguem da nossa familia mas graças a Deus acabou este sofrimento aprendemos muito foi uma amarga esperiencia para todos nos, mas Deus e a nossa maior riqueza e certeza de vitoria na igreja mundial do poder de Deus fizemos campanha oraçoes e hoje estamos todos em liberdade em nome de Jesus não percam a fé, em nom de Jesus sigam a diante, em nome de Jesus lutem pelos seus, Deus vos dara vitorias.

  173. 341 Letícia agosto 23, 2012 às 12:16

    Boa tarde e sorte a todas… Não tenho resposta para as perguntas acima, sou da P2 caso alguém nessecite de ajuda…

  174. 342 Rodrigo setembro 15, 2012 às 13:08

    Boas tardes:

    Interessante o blog!
    O achei quando procurava pelos dizeres ‘chinelos caqui’… Pois comprei um par destes hoje e até gostaria de ver algumas imagens destes na Internet (risos!)…
    Isso que envolve PRESÍDIOS/AFINS são coisas bem delicadas – complexas mesmo; e dificilmente se achará “soluções” para tais.
    O DIREITO em si é uma carreira fascinante/vasta mesmo_só que bastante controversa (tive uma disciplina desta na faculdade – curso de TURISMO; onde tal era NOÇÕES DE DIREITO). Imagino que haja muita coisa errada/que discordamos nesta!
    Vemos e parece que nos ACOSTUMAMOS com tanta coisa ruim acontecendo… CRIMES DOS MAIS DIVERSOS TIPOS/CORRUPÇÃO/ENTRE OUTRAS COISAS PIORES e parece que tal não melhora no Brasil (como no MUNDO inclusive).
    Nosso código trans antigo… E fora a violência que ocorre em outros países também (aqui muitas vezes chega a ser BONITO comparado a outros_mirem nos países de ascendência árabe).
    Há canais da TV a cabo dedicados a produções que abordam tais atrocidades; e sem falar nos programas sensacionalistas – Datena/Marcelo Rezende/Alexandre Fakir (ontem neste último_parecia aquele dos VÍDEOS INCRÍVEIS).
    Lembro do famoso AQUI AGORA… Só aquela música era de irritar bastante!
    E voltando ao topico PRESÍDIOS: uma coisa que DEVE E MUITO SER REVISADA, alguns estão precários mesmo_o de PORTO ALEGRE…Parece ser o PIOR DO PAÍS!

    Tchau,
    Rodrigo Rosa

  175. 343 Valdirene setembro 24, 2012 às 9:22

    Bom Dia pessoal,

    Meu sobrinho estava no CDP de Osasco e foi Transferido no último dia 18/09 para P1 de Franco da Rocha. Gostaria da lista de Jumbo de lá e queria saber também se tem um dia específico pra entregar o jumbo e fazer o cadastro?? Será que é permitido a visita de tia ao detento???

    Qualquer informação que puderem me passar eu agradeço segue meu e-mail: valgefs@hotmail.com

    Obrigada.

  176. 344 tania toledo outubro 17, 2012 às 14:37

    preciso de um email q funcione la no cdp femenino de franco da rocha pois oq tem aq cadrastada como sendo de la não aceita emais sou de praia grande não conheço nada ai e preciso saber oq aconteceu com a minha nora e esta la meu email é tbpt_@hotmail.com se alguem qzer me ajudar ficarei muitpo grata

  177. 345 douglas outubro 18, 2012 às 1:29

    ola caro leitoras meu nome é douglas e vou contar minha experiencia de ter ido la onten na p2 em franco da rocha eu confeso a vcs q tava muito apriensivo pois nunca tinha ido la fui visitar meu pai q esta la a um ano e qero falar a vcs que tenha coragen e muito força de vontade e muito amor do coraçao e muito sangue frio nao se encomodem com as atitudes alheias pois ningeum compreendem qando forem la visitar seu parente e tal nao se sintam humilhados pois a maior humilhaçao e esta la preso com certeza e nois nao somos livres e quando foren la fiqem calmas e tranquila e foqem so em fazer o foram la fazer tenha calma e fe pois foi isso qme ajudou muito a ir la eu falo a vcs q eu fui bem tratado e nao me encomodem com nada so fui focado no q fui fazer la agora sexta feira vou la de novo pra pegar uns papel e vou agir do meso geito eles agem indiferente co nosco e nois devemos faezr o meso controlar nossas emoçoes um forte abraços guerreiras e guerreiros pois nao é facil !

  178. 346 douglas outubro 18, 2012 às 1:41

    entao sou o douglas de novo e qero dizer a vcs q tem onibus q sai do lado da estaçao de franco da rocha com o numero 170 escrito penitenciarias vc descem na plataforma e saiem pra fora da estacao e cuzam a linha do trem la do outro lado e senguem reto ate qase o final da rua setembro e vai ate o final dela la tem varios pontos de onibus esse o q vai pra la eo o ultimo ponto na mesma calçada entao peguem ele q ele passa na p 1 na p2 e deixa vcs bem na porta delas memso e so ver qual e aq vc tem q descer nao tem erro ok espero ter ajudado pois fui ajudado por uma moça qando cheguei la e agora passo a vcs fiqem em paz e vao na fe de Deus e muita tranquilidade ok força!e claro pra voltar e so vc voltar no ponto q ele deichou vcs e pegam de volta pra franco da rocha q volta pra estacao e bem longe da estacao pra la mas por amor aos seu semlhantes fale muito apena

  179. 347 douglas outubro 18, 2012 às 1:46

    a so mais uma coisa nunca pase dado de vcs e deus preso aq heim olho aberto agente nunca sabe qem le cuidemce e sorte e calma

  180. 348 Renata outubro 19, 2012 às 6:35

    Bom dia, tenho um amigo que está na Colônia e gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa sobre ele. O nome dele é Iraildo Alves da Silva. Por favor quem tiver notícias me avise. Obrigada.

  181. 349 Viviane dezembro 19, 2012 às 13:53

    Oi gente, acabei de saber que agora está tendo uma blitz do GI e o CHOQUE na P3 alguem tem alguma informação soube por amigas que foi achado um tunel e que por causa disso não haverá visita no final de semana, se alguem souber de algo por favor comernte pois estou junto com algumas amigas guerreiras muito aflitas…nem o junbo eles pode receber,

  182. 350 Rex abril 30, 2013 às 21:44

    I go to see each day some sites and sites to read articles
    or reviews, except this website gives feature
    based writing.

  183. 351 Alessandro Santos de França junho 5, 2013 às 18:56

    Bom dia ,gente tenho um irmão preso no P1 Raio 2 cela 18 a 7 meses ainda não fui visita-lo,gostaria de saber noticia dele se alguém soube alguma informação o nome de é Jaquisson dos santos.

  184. 352 Osana setembro 11, 2013 às 9:39

    qual é o nome dos presos ?????? é uma pergunta ???

  185. 353 Letícia setembro 25, 2013 às 10:02

    Bom dia Para Todas!!!
    Visito na P2 de Franco de Rocha á 1 ano e 5 meses.
    Caso alguém queira alguma informação estou á disposição para ajuda-las.
    Email: leticia_beatriz2121@hotmail.com

    Bjs…

  186. 354 cleide dos santos janeiro 17, 2014 às 13:43

    por favor sou cleide tenho uma filha ai em franco da rocha preciso ve-lá mas tá dificil não sei o que pegar de limeira ai não tem onibus lá para ve-lá obrigada

  187. 355 Tateane cristina xaver fevereiro 25, 2014 às 17:09

    Marcia de jesus denis da cunha
    Queria saber se ela ta presa ai

  188. 356 bete março 7, 2014 às 18:46

    A penitenciaria de Franco da Rocha e uma prisão como outra qualquer não existe nada de seme aberto, e fechada com varias trancas, igual ao cadeião de pinheiros. tudo murado, e as celas tem mais de 40 presos juntos sem espaço ate para dormir.

  189. 357 ramos abril 5, 2014 às 2:33

    ola um bom dia a todas meu marido se encontra no cdp de Osasco eu gostaria de saber se tenho como pedi a transferência dele pra penitenciaria de franco da rocha e como faço pra consegui isso já queele já foi condenado.
    agradeço desde já pela atenção..

  190. 358 natalia abril 10, 2014 às 15:40

    En franco da rocha 3 é permitido leg estampada?????

  191. 359 Fabiana agosto 14, 2012 às 15:43

    Olá guerreiras, fui visitar meu marido na p2 de franco no raio 2 pela primeira vez nos dias dos pais, e o que tenho a dizer é que fui muito bem tratada por todos, na hora da revista foi tranquilo, os funcionarios muitos educados e as guerreiras que estavam ali para fazer visitar me ajudaram muito pois estava meio que perdida, bom sai de casa as 8:00 e cheguei na penitenciaria as 10:30 entrei a 13:30 e sai no ultimo sinal as 16:00. achei que demorou um pouco pra entrar mais fazer o que né.


  1. 1 Pra que serve este blog? « Ká entre nós… Trackback em setembro 16, 2010 às 16:47

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




AQUI TEM…

Notícias sobre política(s), cinema, comportamento, culturas, meio ambiente, movimentos sociais, jornalismo, Brasil, América Latina e poesia.

O TEMPO PASSA…

agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 456 outros seguidores

RSS Adital – América Latina e Caribe

RSS BBC Brasil.com


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 456 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: